STF forma maioria pela manutenção da prisão de Daniel Silveira

Cinco ministros acompanharam o entendimento do relator do caso, Luís Roberto Barroso
-Publicidade-
Daniel Silveira, deputado pelo PSL do Rio, continuará preso
Daniel Silveira, deputado pelo PSL do Rio, continuará preso | Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta sexta-feira, 22, pela rejeição de uma série de recursos apresentados pela defesa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e, com isso, manteve a prisão do parlamentar. A decisão da Corte corrobora o posicionamento do ministro Alexandre de Moraes, que mandou prender Silveira.

Os recursos impetrados pelos advogados do deputado ficaram sob relatoria do ministro Luís Roberto Barroso, que rechaçou todos os pedidos. O relator foi acompanhado, no plenário virtual do STF, por seus colegas Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Edson Fachin, totalizando seis votos contra Silveira até o momento.

-Publicidade-

“De fora parte a inadequação da via eleita, não há nos autos situação de teratologia, ilegalidade flagrante ou abuso de poder que justifique a concessão da ordem de ofício. Verifica-se, portanto, que a parte recorrente não trouxe novos argumentos suficientes para modificar a decisão agravada”, afirmou Barroso em seu voto.

Daniel Silveira está preso desde o dia 24 de junho, por decisão de Moraes, supostamente por ter violado regras impostas para a prisão domiciliar. Inicialmente, o deputado foi preso em fevereiro por divulgar um vídeo com ataques a ministros do STF.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. CERTAMENTE EXISTE ALGO A MAIS QUE NÃO ESTÁ SENDO RELATADO PARA O
    POVO!!! É IMPENSÁVEL QUE JUÍZES DE UM TRIBUNAL SUPREMO ENTENDAM
    QUE É LEGAL UMA CRIATURA ESTAR PRESA SEM QUE TENHA HAVIDO UMA
    SENTENÇA IRRECORRÍVEL!!! ALIÁS, SEQUER HOUVE SENTENÇA!!! AÍ TEM!

  2. Você está é ferrado, ex-deputado. Você será esquecido em uma masmorra qualquer por tempo indeterminado, essa é a verdade.

  3. Já passou dos limites esse estado de coisas. É uma revolta suprema que machuca a alma e a consciência de qualquer cidadão de bem. Do mesmo antro dos bastiões da Justiça vem a ordem judicial para libertar pela porta da frente da cadeia um narcotraficante perigosíssimo para a sociedade planetária e outra para prender um parlamentar e mantê-lo preso (quiçá até o fim dos tempos) por emitir bravatas durante um discurso infeliz em redes sociais (flagrante eterno!!!). Sem contar em inúmeros outros absurdos chancelados pelos Iluminados Supremos. O povo não é besta, porém assustados e indefesos mediante a um poder ameaçador sem freio, sem medida.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.