O pedido de Habeas Corpus do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral está pronto para ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O documento questiona um mandado de prisão contra o político expedido em 2016, na Operação Calicute — um dos cinco que existem contra o político fluminense.
A apresentação do recurso ocorreu em junho deste ano. A ação é fundamentada na decisão do STF de abril que declarou o ex-juiz Sérgio Moro suspeito para analisar o caso do ex-presidente Lula.
A Procuradoria-Geral da República apresentou um parecer contrário ao pedido da defesa de Cabral. O caso está com o relator, o ministro Edson Fachin, desde outubro.
O ex-governador é o único político que ainda cumpre regime fechado de prisão por causa da Operação Lava-Jato. Para ser solto, ele precisa derrubar cada uma das cinco condenações. Entretanto, Cabral fechou acordo de deleção premiada e é réu confesso dos crimes pelos quais está preso.
O STF já favoreceu Cabral em dezembro
Cabral conseguiu uma decisão favorável na quarta-feira, 8. O STF anulou a condenação de 14 anos e 7 meses de prisão contra o emedebista. Em linhas gerais, a Segunda Turma da Corte entendeu que o juiz Marcelo Bretas não era competente para julgar o caso do ex-governador.
Leia também: “Os imoderados no poder”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 89 da Revista Oeste
Se o pior de todos está solto, ninguém deve estar preso. E Moro é um sinistro que está em um silêncio ensurdecedor.
Caem um a um os disfarces e o STF assume sua opção preferencial pelo crime. Já não importa se o réu é confesso ou se os volumes desviados dos cofres públicos atingem a estratosfera. Todos devem ser soltos. Quem julgará os julgadores supremos?
Essa desculpa novamente de o Juiz não ser competente!?!?! O Juiz se formou para tal e não tem o poder para julgar. Quem é competente para o caso a não ser um Juiz?
E Roberto Jefferson e Daniel Silveira preso!!!!lamentável.
Hoje a festa é deles, hoje a festa deles, salve-se quem puder, quem puder…
Só no Brasil juiz que condena se revela cúmplice e comparsa de seus condenados. E ainda desafia e vende o PR que o apoiou e confiou.
Soltem ele logo, assim poderá se candidatar a algum cargo; pelo menos votaremos sabendo desde já quem é dessa “raça”. Ah! antes que tal mandar prá cadeia a turma que criou a lava-jato?
Ráaaaaa…! Totalmente inesperado, não é mesmo?
Aposto no placar de 10 x 1.
Cabral, hoje, de todos os safados é o maior injustiçado, se Lula que era o chefe de toda a gangue está solto, por quê Cabral tem que continuar preso? Pelo direito dos corruptos, Cabral solto já!!!
Só está faltando soltar o Cabral para justificar a total imoralidade 💰💰💰💰dessa justiça brasileira, suja, porca e infelizmente com danos para a sociedade.
Questão de isonomia.
Já em 2022, toda a quadrilha estará de volta às tetas. E pelo voto popular, depositado nas urnas infraudáveis do sistema eleitoral mais inquestionável da galáxia.
Anotem: ainda veremos o STF condenar brasileiros a campos de reeducação. A menos que haja uma revolução, o que eu duvido muito.
Somos muito passivos.
Futuro Governador do Rio de Janeiro…!!!
3° via…!!!
Demorou um pouco, mas é lógico que mais dia menos dia ia chegar a hora de soltar esse daí também. Desde quando no Brasil tem justiça de verdade pra político corrupto? Santa ingenuidade….
É uma vergonha