O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta quarta-feira, 18, o novo pedido de habeas corpus da advogada e influenciadora Deolane Bezerra. O desembargador Otávio de Almeida Toledo rejeitou os argumentos apresentados pela defesa e não deu seguimento ao pedido.
Deolane está detida na Colônia Feminina Penal de Buíque, em Pernambuco, desde 10 de setembro, depois de ter sua prisão domiciliar revogada. A revogação ocorreu porque ela descumpriu medidas cautelares impostas pela Justiça.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
No novo pedido, os advogados questionaram a proibição de manifestações em redes sociais e na imprensa, medida que consideram ilegal. A defesa solicitou a revogação da prisão preventiva, mesmo que com a imposição de outras cautelares.
Na decisão desta quarta-feira, o magistrado destacou que ainda está pendente no Tribunal de Justiça de Pernambuco o julgamento definitivo sobre a medida cautelar descumprida por Deolane. Por causa dessa pendência, o STJ, na visão de Otávio de Almeida, não pode analisar a questão no momento.
Com o não reconhecimento do pedido, a análise do habeas corpus não prosseguirá na Corte.
As acusações contra Deolane Bezerra
Deolane e sua mãe, Solange Bezerra, foram presas durante a Operação Integration, deflagrada pela Policia Civil de Pernambuco. A ação investiga uma organização criminosa dedicada à lavagem de dinheiro e aos jogos ilegais. A defesa da influenciadora diz que ela ganhou dinheiro com publicidade.
Leia também: “Tráfico e lavagem de dinheiro: as acusações contra a mãe de Deolane”
No total, a polícia bloqueou R$ 37 milhões, divididos na conta da influenciadora, da sua empresa e de sua mãe. Segundo as investigações, a casa de apostas ZeroUmBet foi aberta para lavar dinheiro dos jogos ilegais.
Deolane Bezerra ganhou notoriedade quando MC Kevin, seu marido, caiu da sacada de um quarto de hotel no Rio de Janeiro e morreu. A morte ocorreu em 16 de maio de 2021.
Atualmente, a influenciadora é conhecida por ostentar uma vida de luxo nas redes sociais. Exibe joias, roupas e viagens. Somente no Instagram, ela acumula 21,7 milhões de seguidores.
típica fazedora de “L”, aposto que quando sair da cadeia vai assumir um ministério nesse DESgoverno…