Segundo ministro, caso seja confirmado o vazamento, “seria necessário responsabilizar penalmente o autor da conduta ilícita, como forma de não prejudicar a integridade das instituições”
O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), solicitou que o Ministério Público Federal (MPF) apure o “suposto vazamento de diligências de busca e apreensão” realizadas no Rio de Janeiro na última terça, 26. A ação teve como alvo o governador do estado, Wilson Witzel (PSC).
Segundo o ministro, caso seja confirmado o vazamento, “seria necessário responsabilizar penalmente o autor da conduta ilícita, como forma de não prejudicar a integridade das instituições”.
LEIA MAIS: Witzel acusa Bolsonaro de persegui-lo politicamente
A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Witzel por suposta fraude no sistema de Saúde do Rio. Antes da deflagração da operação, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) deu a entender que uma força-tarefa contra governadores seria autorizada.
O comentário da parlamentar gerou dúvidas sobre uma possível interferência. Zambelli negou que tenha qualquer tipo de informação privilegiada sobre ações da Polícia Federal.
Conversa fiada pra inglês. Mesmo que tenha havido vazamento, alguém, em algum tempo ou lugar, desse brasilzão-de-meu-Deus, já ouviu falar de alguma ação desse tipo dar em alguma coisa?
Vou vazar então outra informação. A Polícia Federal vai atrás de outros governadores, como o de São Paulo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas, além de prefeitos de várias capitais e cidades importantes, por desviarem recursos públicos destinados à compra de equipamentos para o combate ao Covis 19. Quando será que irei ser acordado pela Polícia Federal? Bando de estúpidos.
desperdício de dinheiro do contribuinte. oque interessa é culpado ou nao.