publicidade
Brasil

Suzane von Richthofen pede à Justiça para ter menos sessões com psiquiatra

A assassina é obrigada a participar de sessões psicológicas e psiquiátricas

Suzane
O caso chocou o Brasil quando Suzane von Richthofen, então com 19 anos, orquestrou o assassinato dos próprios pais, Manfred e Marísia | Foto: Reprodução/Twitter

Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato dos próprios pais em 2002, pediu à Justiça para reduzir a frequência das sessões obrigatórias com psiquiatra e psicólogo.

A assassina é obrigada a participar do tratamento desde sua progressão ao regime aberto, em janeiro de 2023, ao qual teve direito depois de cumprir 20 anos de prisão.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

As consultas foram determinadas pelos desembargadores da 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Segundo a decisão atual, ela deve passar por um psicólogo semanalmente e por um psiquiatra uma vez por mês.

Leia também: “Suzane von Richthofen presta concurso para trabalhar no Tribunal de Justiça de São Paulo”

Em junho, a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, cidade onde vive no interior paulista, pediu à Justiça que as consultas psicológicas ocorressem uma vez por mês e as psiquiátricas uma vez a cada três meses.

A Secretaria de Saúde e Bragança Paulista afirmou que Suzane “não tem apresentado queixas e/ou alterações psicopatológicas que justifiquem algum transtorno mental”.

Como o juiz Carlos Scala de Almeida recusou o pedido, Suzane apresentou um recurso ao TJSP. “A paciente evoluiu no tratamento a que foi submetida, conforme se infere do relatório do médico”, afirmou a advogada Jaqueline Domingues, que representa a assassina. O Tribunal ainda não analisou a solicitação.

Relembre o crime de Suzane von Richthofen

O caso chocou o Brasil quando Suzane von Richthofen, então com 19 anos, orquestrou o assassinato dos próprios pais, Manfred e Marísia. O crime, cometido pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos a mando de Suzane, ocorreu no dia 31 de outubro de 2002.

Os irmãos invadiram a casa da família na zona sul de São Paulo e mataram o casal a pauladas enquanto dormiam. Inicialmente, a polícia considerou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), mas a falta de sinais de arrombamento e o desligamento do sistema de segurança levantaram suspeitas.

Leia também: “Andreas von Richthofen rompe silêncio e diz ter ‘assuntos pendentes’ com Suzane”

Depois de poucos dias de investigação, confissões dos acusados revelaram que Suzane planejou o crime. Para o assassinato de seus pais, ela seria motivada por questões financeiras.

Ela foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão pelo duplo homicídio, mesma pena aplicada a Daniel Cravinhos. Já Cristian Cravinhos recebeu 38 anos e seis meses de reclusão.

2 comentários
  1. R Fortes
    R Fortes

    Forte candidata para suceder o polaco no MJ do “duende megalomaníaco”.

  2. Amaury G Feitosa
    Amaury G Feitosa

    Num país civilizado esta vagabunda assassina já teria sido fuzilada mas neste país chiqueiro criminosos controlam o Estado apodrecido.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade