O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira, 7, que a investigação sobre esquemas criminosos na cracolândia já esperava encontrar envolvimento de autoridades públicas.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A megaoperação realizada na manhã de terça-feira, 6, mirou o Primeiro Comando da Capital (PCC) e ecossistemas criminosos na região central de São Paulo.
Entre os investigados, estão 23 guardas-civis metropolitanos, três policiais militares e um investigador da Polícia Civil. Três guardas-civis e um ex-agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), suspeitos de operar uma milícia que extorquia comerciantes, são alvo de mandados de prisão.
Leia também: “Polícia Civil realiza megaoperação contra tráfico de drogas na cracolândia em São Paulo”
Responsáveis por esquemas na cracolândia vão ser punidos, diz Tarcísio
“É óbvio que a gente ia encontrar envolvimento de autoridades públicas, e que essas autoridades estão envolvidas em prevaricação”, disse. “A ideia de fazer uma investigação profunda é justamente de chegar nesses responsáveis que vão ser penalizados tanto na esfera criminal quanto na esfera administrativa. Vamos cortar na carne e eliminar as maçãs podres.”
Leia também: “Governo de SP vê crueldade no nome ‘cracolândia’ e chama região de ‘cenas abertas de uso'”
Segundo o governador, a operação busca mostrar que desvios de conduta não serão tolerados em instituições confiáveis. “Vamos atuar firmemente para afastar essas pessoas”, disse. “É uma forma de dar o exemplo, e obviamente a gente tem que eliminar toda a corrupção que existe no centro da cidade de São Paulo.”
Leia também: “Cracolândia: governo Tarcísio fez mais de 5,8 mil encaminhamentos para internação”
O brasileiro vive de esperanças. Os governantes sempre enganam. Empurram eternamente com a barriga e jamais se concretizam os planos de melhorias. O governador Tarcísio é uma esperança concreta. Que faça efetivamente o que tem que ser feito pra melhorar a cidade e livrar a população de criminosos. Que esteja sempre acompanhado e protegido por Deus.