Situação do telhado da Escola Municipal Manoel Bernardo da Luz depois do desmoronamento | Foto: Reprodução/Redes sociais
A prefeitura de São Domingos do Capim, município do Estado do Pará, informou que apura as causas do desabamento do telhado na Escola Municipal Manoel Bernardo da Luz. O caso ocorreu na tarde do domingo 3.
Os moradores de São Domingos do Capim, no nordeste paraense, registraram o momento em que uma parte do telhado da instituição de ensino desaba.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A prefeitura do município informou que as investigações para apurar as causas do incidente já começaram. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, os moradores aparecem assustados com a situação.
Por meio de gravação, é possível ouvir estalos que anunciam a queda do telhado. Na sequência, a estrutura cai, e os moradores reagem.
“A escola está caindo”, antecipou uma moradora. “Já pensou se os alunos estivessem aí? E se fosse em uma segunda-feira? Vai rachar.”
Escola pronta pra ser inaugurada. São Domingos do capim – Pará, desabou na tarde de ontem ( domingo 03/09/2023). Obra de mais de 3 milhões do governo do estado do Pará Hélder Barbalho. Obra do PT. E um monte de pessoas ali achando graça. E O LADRÃO PAGA A GLOBO LIXO PARA FALAR DE… pic.twitter.com/v7kj9CLkqD
Por meio de nota, a prefeitura de São Domingos do Capim informou que começou a investigar as causas do “possível colapso estrutural que ocasionou o desabamento parcial do telhado do auditório na obra de reforma e adequação da unidade escolar Manoel Bernardo da Luz”.
A gestão municipal também garantiu que notificou a Inovare Empreendimentos, Construções e Serviços LTDA, empresa contratada para conduzir a obra, para apresentar informações preliminares sobre o caso.
Escola estava em fase final de obras
Antes do incidente com o desmoronamento do teto, a unidade escolar estava passando por reforma e adequação. As obras, que começaram em março de 2023, custaram quase R$ 3 milhões.
A prefeitura de São Domingos do Capim pretendia concluir a reforma ainda em setembro, dentro do prazo de seis meses, conforme uma placa de aviso.
Placa da Prefeitura Municipal de São Domingos do Capim com informações sobre a reforma na Escola Manoel Bernardo da Luz | Foto: Reprodução
A Revista Oeste utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de privacidade
Newsletter
Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.
Que vergonha Barbalho…!
Vida o FEUDO dos Barbalho!!! O dinheiro da escola foi para outro lugar há tempo, e TODO MUNDO sabe disto.
Há uma lista de desabamento no Pará?