Traficantes invadem favelas e criam ‘Complexo de Israel’

Em junho deste ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin proibiu operações policiais em comunidades
-Publicidade-
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Em junho deste ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin proibiu operações policiais em comunidades

traficantes
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Uma quadrilha de traficantes está invadindo favelas na Zona Norte do Rio de Janeiro para criar o “Complexo de Israel”. No processo de expansão, os criminosos deixam rastros de violência e terror. Pessoas estão desaparecendo, moradores são obrigados a seguir uma nova religião e barricadas foram construídas à beira da Avenida Brasil, uma das principais vias de acesso à cidade.

-Publicidade-

O chefe do bando é o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão. Tem 34 anos e 35 crimes no prontuário. Ele já foi investigado, indiciado e denunciado, mas nunca preso.

Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-pau são as cinco favelas que compõe o novo complexo. Juntas, somam mais de 130 mil pessoas, que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social, conforme noticiou o G1. A Justiça investiga ainda a expansão da quadrilha para duas localidades que nunca foram dominadas por traficantes: a Estrada do Porto Velho e a Rua Lyrio Maurício da Fonseca, na região de Brás de Pina.

Em 5 de junho, conforme publicou Oeste, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin proibiu operações policiais em favelas. Neste mês, o presidente do STF, Dias Toffoli, manteve a decisão do magistrado.

Quer saber sobre as despesas do Supremo? Leia a reportagem “O dossiê completo dos gastos do STF”, reportagem publicada na edição n° 15 de Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. ?✝️✝️????????????????????????????????✝️✝️✝️?

    Em 2018 o único com Bom Caráter/ Ética/ Resiliência/ Dignidade/ Determinação em reeducar/ reconstruir / ordenar os Valores Espirituais pois o mais importante para Ele é a Vitória das famílias chamam – se:JMB/AHM E em 2022 repetiremos a mesma regra!
    Pois nascemos para evoluir! Prosperar!
    Sermos toda população Bem Instruída e excelentes profissionais!
    Brasil acima de tudo.
    Deus acima de todos!
    Seremos. E Estaremos Entre As 7 Nações mais progressistas do Planeta ,pois onde Deus Reina …não há retrocesso terrível como vivemos desde 1985 só corruptos na maioria dos cargos políticos!
    Inovar tudo…só reeleger uma vez exigindo Ética!
    Investir muito na vigilância comunitária!

  2. Turma do STF criticou ai5 e artigo 142 devido a ditadura, já estamos vivendo uma ditadura, bandidos que saqueou o Brasil estão livres, querem nos tirar o pouco que nos resta que é a liberdade de expressão.Será que existe um país como Brasil ? Onde Ladrão é profissão, corruptos é moda, ministros são Deuses, povo religioso e trabalhador pai de família são os terroristas da nação? Foram quase 58 milhões de votos o qual elegemos Presidente para governar o Brasil. Porque a Suprema Corte está legislando e não o Presidente?Estamos cansados de tanta impunidade.

    1. O primeiro a ser preso deveria ser a Carmem Miranda,apelido desse ministro comunista. Preso como cúmplice de todos os crimes cometidos pelos traficantes.Ela é o maior responsável por tudo.

  3. É incrível as sucessivas decisões do STF contrárias à Constituição, não existe nada que possamos fazer contra isso? Nunca vi isso em toda minha vida de 7 décadas!

    1. É impressionante, como toma uma decisão dessa sem ao mesmo avaliar os danos que poderiam causar.
      O pior de tudo, é a manifestação de que não proibiu as ações, pq diz em casos excecionais poderão agir.
      Mas o que são casos excecionais???
      Onde tá escrito o que são casos excecionais??
      Até onde sabemos, a presença da polícia militar sempre foi excepcional nas comunidades, pois a sua função é ser ostensiva, mas a partir do momento que sofrem ataques, passa a ser repressiva.

      1. Daí quando a PM tiver que entrar, no caso excepcional, vai ser uma carnificina, e vão culpar a PM!
        Tudo armado com o governador e prefeito. Pois eles é que tinham que questionarem ao STF!

    2. São criminosos corruptos montando seu exército de criminosos para implantarem o comunismo e corrupção no Brasil. Prisão é pouco para todos comunistas criminosos corruptos lesa pátria e seus cúmplices .

      1. Amigão, na Estrada do Porto Velho, uma saída da avenida Brasil em dias de engarrafamento esta cheia de vagabundos de fuzis em punho, tem um restaurante que vivia LOTADO mesmo com a PANDEMIA o churrasquinho comia solto, outro dia fui lá e não tinha ninguém, questionei o dono e ele FALOU: JÁ VIU A RUA COMO ESTA ??? OU SEJA, LOTADA DE VAGABUNDO DE FUZIL !!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.