O uso de máscaras deixará de ser obrigatório em todos os ambientes abertos de Goiás, a partir da próxima segunda-feira, 14. A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 9, por Ismael Alexandrino, secretário de Estado da Saúde.
Mas a mudança só poderá ser aplicada nos municípios que tiverem mais de 75% da população vacinada. A decisão do secretário da Saúde foi motivada pelas taxas de vacinação registradas no Estado.
Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde, quase 5 milhões de segundas doses foram aplicadas em Goiás. A vacinação de reforço foi aplicada em 1,5 milhão de pessoas e mais de 30% das crianças entre 5 e 11 anos receberam a primeira dose de vacina contra a covid-19.
Liberação de máscaras em outras cidades
Nesta quarta-feira, 9, João Doria (PSDB), governador de São Paulo, liberou o uso de máscaras em locais abertos. Mas o equipamento de segurança permanecerá sendo exigido em ambientes fechados.
Em Macapá (AP) e Belo Horizonte (MG), as máscaras também deixaram de ser obrigatórias em ambientes abertos. Já na cidade do Rio de Janeiro, o equipamento não precisa ser utilizado em lugares abertos nem fechados.
E NO ESTADO DE SÃO PAULO O CALÇA APERTADA NÃO FALA NADA???