‘Vaca magra’ é instalada em frente à Bolsa de Valores de SP

A obra faz parte de uma intervenção urbana; em novembro 'Touro de Ouro' foi removido pela prefeitura do centro da capital paulista
-Publicidade-
A intervenção com vacas esqueléticas foi idealizada em 2011
A intervenção com vacas esqueléticas foi idealizada em 2011 | Foto: Eduardo Corelli/Redes Sociais

A escultura de uma vaca magra amarela foi instalada em frente ao prédio da Bolsa de Valores, no centro de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 9.

A obra faz parte de uma intervenção urbana desenvolvida pela artista cearense Márcia Pinheiro. Nas redes sociais, Márcia postou a foto anunciando a chegada da escultura.

A ação, chamada “vacas magra”, já foi realizada em outras cidades, como Fortaleza. A intervenção com vacas esqueléticas foi idealizada em 2011. “Tem o objetivo de chamar a atenção para as consequências da seca do nordeste”, disse a artista nas redes sociais.

-Publicidade-

Na capital paulista, a escultura da vaca magra amarela foi colocada no mesmo local onde, no início do mês passado, tinha sido instalado um ‘Touro de Ouro’, que foi retirado pela Prefeitura por falta de licença.

‘Touro de Ouro’ foi removido e responsáveis multados

O Touro de Ouro, escultura que estava no centro de São Paulo, gerou uma multa de R$ 38 mil para a empresa responsável pela instalação.

O símbolo de Wall Street, no centro financeiro de Nova Iorque, foi colocado em frente à sede da Bolsa de Valores (B3) da capital paulista sem o aval da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU).

A estátua foi retirada da frente da B3 na terça-feira 23 de novembro e levada para um depósito.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.