Depois de polêmicas, Touro de Ouro é removido do centro de SP

Lançado em 16 de novembro, o monumento foi alvo de vândalos e, agora, a prefeitura decidiu que a instalação aconteceu sem licença
-Publicidade-
Monumento foi retirado do centro da capital paulista na noite de terça-feira 23
Monumento foi retirado do centro da capital paulista na noite de terça-feira 23 | Foto: Reprodução

O Touro de Ouro da Bolsa de Valores de São Paulo foi retirado do centro da cidade na noite de terça-feira 23.

Isso aconteceu horas depois da prefeitura ter decidido, por meio da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), que a instalação foi feita “sem a devida licença”.

O colegiado, composto por 16 membros, considerou o monumento “peça publicitária”. Portanto, a remoção foi imediata.

-Publicidade-

Além disso, os responsáveis serão multados. O valor ainda deve ser definido pela Subprefeitura da Sé, responsável pela área onde a obra está.

O vídeo da remoção foi postado nas redes sociais por um dos idealizadores da obra, o apresentador e sócio da XP Investimentos Pablo Spyer.

A ordem de retirar a obra veio após votação apertada da CPPU. Foram cinco votos favoráveis à remoção, quatro contrários e uma abstenção.

Inauguração do Touro de Ouro brasileiro

Lançado em 16 de novembro, o monumento tem inspiração na estátua que fica em Wall Street, no centro financeiro de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

No dia seguinte ao lançamento da peça, a novidade virou alvo de protestos: esquerdistas colaram na estrutura cartazes escrito “fome”. Depois, foi a vez de uma ONG fazer um churrasco para moradores de rua em frente à obra.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

    1. Encosta a mão num desses crackudos pra vc ver o que é bom, mas, se for uma velhinha sentada num banco da praça “aglomerando” pode descer a madeira … as comparações de “certo” e “errado” neste país são intermináveis …

  1. MAIS UMA VITÓRIA DOS INIMIGOS E NOVA DERROTA DOS BRASILEIROS QUE SUSTENTAM ESTES MESMOS INIMIGOS, AINDA QUE NÃO FAÇAM IDEIA ALGUMA DISSO … PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS! (contem ironia)

  2. O touro foi vítima da arrogância do populismo socialista. A cultura da pobreza no país é muito popular. Pobreza gerando pobreza. Dar o peixe ao invés de deixarem pescar.

  3. “peça publicitária” é a minha rôla , prefeito bosta dessa cidade…São Paulo tem se tornado a cidade mais imunda e porca da América latina por conta desses conceitos ideológicos de prefeitos como este …

  4. E esse dublê de prefeito ainda não vê a degradação do centro? Impossível andar por ali.
    Mas isso tudo bem né… afinal, um lugar bonito e agradável não combina com a estética destrutiva da mente esquerdista….

    1. Em homenagem aos que pixaram a referida obra e aos que deram a ordem para a sua remoção, sugiro que seja instalado no mesmo local o “Burro de bronze”.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.