Vacina da Pfizer: Brasil vai receber 100 milhões de doses em 2022

O acordo contempla mudanças na fórmula que sejam necessárias em razão de novas variantes
-Publicidade-
Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo
Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo | Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo

O Brasil vai receber mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 em 2022. As novas remessas chegam a partir de janeiro. O gigante farmacêutico desenvolveu o produto em parceria com a BioNTech.

O acordo permite que o governo brasileiro aumente o número de doses contratadas em 50 milhões de unidades. Desse modo, o volume de vacinas da Pfizer entregues por meio desse contrato tem o potencial de chegar a 150 milhões.

A expectativa é que as doses sejam entregues de forma trimestral, sendo 20 milhões até março, 25 milhões até junho, 35 milhões até setembro, bem como 19,9 milhões no último trimestre. Simultaneamente, o documento ainda contempla qualquer mudança na composição das doses, conforme o surgimento de novas variantes da covid-19, se houver necessidade.

-Publicidade-

Até o momento, a empresa entregou ao país a quantia suficiente para 130 milhões de injeções com o imunizante. Antes que 2021 termine, mais 70 milhões devem ser recebidas. O Ministério da Saúde contratou o volume para 200 milhões de aplicações neste ano.

A Eurofarma deve começar a produzir a vacina da Pfizer no Brasil. Recentemente, ela assinou uma carta de intenções junto às desenvolvedoras para a fabricação e distribuição o imunizante de mRNA contra a covid-19 na América Latina.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.