Vale tenta resgatar 39 funcionários presos em mina no Canadá

Acidente com veículo bloqueou passagem de saída do subsolo
-Publicidade-
Problemas ocorreram no domingo 26
Problemas ocorreram no domingo 26 | Foto: Reprodução/Economática

Um acidente na mina de Totten, localizada na cidade canadense Sudbury, deixou 39 funcionários da Vale presos no subsolo. De acordo com a empresa, o acidente ocorreu no domingo 26. A companhia informou que as operações de resgate já começaram e que os trabalhadores passam bem. “Todos estão seguros, com acesso à água, a alimentos e a remédios”, comunicou a Vale, em nota. “Os empregados sairão por meio de um sistema de escada de saída secundária com o apoio da equipe de resgate”, salientou a companhia.

O porta-voz da mineradora declarou ao jornal Toronto Star que os funcionários estão em diferentes refúgios da mina, localizados entre 900 e 1,2 mil metros de profundidade. Ele também salientou que espera resgatar todos na noite desta terça-feira, 28. Segundo a publicação estrangeira, o sindicato que representa os trabalhadores presos na mina se manifestou otimista com o resgate em segurança dos funcionários. Um dos representantes da entidade afirmou que os trabalhadores estão se comunicando com as equipes de resgate.

O acidente

-Publicidade-

Um veículo usado para a transferência de empregados saiu do eixo, depois de um incidente em um poço. Segundo a Vale, os empregados estavam no subsolo no momento e imediatamente foram para os postos de refúgio, como parte dos procedimentos normais: “Na tarde de domingo, na mina de Totten, uma pá escavadeira que estava sendo transportada no acesso à mina subterrânea se desprendeu, bloqueando o shaft (aberturas para a passagem de tubulações) e, com isso, não disponibilizando o meio de transporte dos empregados.”

Leia também: “Uma mina de oportunidades chamada Brasil”, reportagem publicada na Edição 38 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.