Venda de imóveis da União será em ‘blockchain’

Governo inicia processo de desestatização e usa solução digital para vender ativos
-Publicidade-

Governo inicia processo de desestatização e usa solução digital para vender ativos

Foto: Reprodução/Flickr

A Empresa Gestora de Ativos do Governo (Emgea), que faz a gestão de bens e direitos provenientes da União e das demais entidades integrantes da administração pública federal, será a primeira empresa do governo a utilizar a tecnologia blockchain para a venda de seus imóveis, anunciou a companhia na terça-feira 15.

-Publicidade-

Em sua primeira operação, serão comercializados 50 imóveis com descontos que podem chegar a até 68% de seu valor venal — em média, os imóveis à venda têm 41% de desconto. A operação será possível graças à parceria com a startup Resale, outlet de imóveis que desenvolve soluções para gestão e venda de ativos que retornam ao mercado provenientes das instituições financeiras, e funcionará não como um leilão, mas sim uma concorrência pública, em que a melhor oferta por cada imóvel garante o direito de adquiri-lo.

Leia também: “Pequeno guia para entender (ou não) as criptomoedas”

“O foco dessa gestão é cumprir as diretrizes traçadas pelo governo federal, que visam à redução do tamanho do Estado. Essa é uma das muitas iniciativas que a Emgea vem adotando com o objetivo de melhorar a gestão de seus processos, aperfeiçoando-a cada vez mais e, consequentemente, potencializando seu valor e retorno para a União, seja na liquidação de ativos, seja em sua desestatização”, disse o secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord de Faria.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site