Durante o julgamento do assassino do seu pai, na comarca de São José do Belmonte, sertão de Pernambuco, um homem entrou armado e tentou matar o criminoso. Agora, o filho da vítima está preso por tentativa de homicídio.
+ Leia mais notícias do Brasil no site da Revista Oeste
O caso aconteceu em novembro de 2023, no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, mas a polícia só divulgou as imagens na última segunda-feira, 1º.
+ Governo Lula produz parecer para não prender Putin em eventual viagem ao Brasil
Em meio aos disparos, advogados, jurados, testemunhas e o juiz saíram correndo do local. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o assassino, Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, foi baleado e encaminhado para o Hospital de São José de Belmonte; depois, os médicos o transferiram para o Hospital de Serra Talhada. O estado dele é estável.
Assista ao vídeo do episódio que circula na internet:
Atirador tentou fugir
De acordo com o tribunal, depois dos disparos contra o réu, Cristiano Alves Terto tentou fugir, mas a polícia logo o capturou. Ele foi preso em flagrante com um revólver calibre 38, usado contra o homem que matou o seu pai.
Leia também: “O que Gilmar e Dino pensam sobre o ‘poder moderador’ das Forças Armadas“
Segundo informações extraoficiais, o pai de Cristiano foi assassinado em outubro de 2012. Francisco Cleidivaldo teria invadido a casa da vítima para tirar satisfação sobre um burro que teria desaparecido. Os dois se desentenderam, e o homem acabou sendo alvejado com tiros de arma de fogo.
Quando não se confia mais no judiciário, essa é a consequência.
Quando a justiça é leniente, e protege criminosos (vide o nine); e as leis são feitas por bandidos, para proteger bandidos (como nossos deputados e senadores), atos como este são fáceis de serem esperados. A violência é diretamente proporcional à corrupção, leis mal feitas, e mal aplicadas. É isso!
Belo e moral.