Uma professora de educação física imobilizou e desarmou o aluno de 13 anos que atacou estudantes e professores da Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, nesta segunda-feira, 27.
O vídeo da câmera de segurança da escola mostra o momento em que a professora encurrala o aluno, entra sala e o pega pelo braço. Em seguida, a profissional segura o estudante pelo pescoço e outra funcionária da escola ajuda a desarmá-lo. Ela segurou o agressor até a chegada da polícia, três minutos depois de acionada.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, disse que a atitude da professora salvou vidas. “Foi um ato heroico de uma professora de educação física, que está sendo ouvida pela polícia, foi ela que imobilizou o agressor, fez com que a faca fosse retirada dele. Não fosse essa ação heroica dessa professora, certamente a tragédia teria sido muito maior”, disse Derrite.
Veja o vídeo
https://twitter.com/balancogeral/status/1640384756142465027
O ataque
O estudante invadiu a escola por volta das 7h20. Ele atacou uma professora e em seguida desferiu golpes contra outros alunos. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas. A professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, a primeira atingida pelo aluno, morreu. Ela chegou a ser levada para o hospital da Universidade de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.
“O governo lamenta profundamente o óbito da professora e se solidariza com as famílias dos professores e alunos vítimas do ataque. A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos”, afirmou o governo de São Paulo.
A polícia trabalha com a hipótese de que o adolescente teria planejado o ataque após essa briga com o colega — as mensagens nas redes sociais reforçam a tese. O estudante está no 34º Distrito Policial, onde a ocorrência é registrada.
Testemunhas disseram que o menino que esfaqueou os colegas e professores tinha 13 anos e uma relação problemática com os demais estudantes. Ele já tinha sido aluno da instituição e pediu transferência de volta, em 15 de março.
O sistema de monitoramento dos alunos na entrada dos colégios e em sala de aula aliado à inserção de valores e o envolvimento dos pais na vida escolar dos filhos, leva segurança, não só para os alunos, mas para a comunidade no entorno dos colegios.
Infelizmente, o sistema de ensino público no Brasil, fuca cada vez mais inseguro, tanto para os professores quanto para os alunos.
Um governo, vem e cria um modelo seguro, mas o governo que se segue desmonta e o pior, com apoio do Sindicato dos Professores.
Com o discurso de inadequado e discriminatório.
O modelo civico-militar, mesmo que não use militares é um modelo que trás segurança.
É lamentavel o que ocorreu nessa escola.
Quero prestar minha homenagem a professora morta e parabenizar as outras que imobilizaram o aluno responsável por essa tragedia.
Apesar da índole ruim, esse moleque tava sendo pressionado. Pode apostar.
Deviam investigar profundamente e amarrar na prisão, junto com ele, por uns 100 anos, os canalhas que o incentivaram, perseguindo ou aconselhando.
VAMOS PROIBIR FACAS OU MUDAR A IDADE PENAL?
É criminoso, acorda congresso, esses caras tem que ir para presídio e não Febem.
E ai Ministro, vai proibir as facas também ou só quer tirar das pessoas de bem o direito de se defender com armas de fogo ? Quem não tem índole mata com arma de fogo, com faca, com pedra, com qualquer coisa. Desarmar a população só ajuda a bandidagem…
Fato super lamentavel
FATO SUPER LAMENTAVEL
FAXAS TB SAO LETAUS E NAO SÓ ARMAA DE FOGO SENHOR MINISTRO
Parabens pela coragem.
Tarcísio, não fique só no palavreado: mande uns 3 milhões para essa heroína! Mulher fantástica… Aí, sim!
FAZ UELI, voce esta comentando no lugar errado, quem fica de palavreado é o teu corrupto de estimaçao. DESAPAREÇA FOCA COMUNISTA. Procure o teu poço negro para destilar o teu odio.
Parabéns a essa professora heroína!!!! Merece condecoração e muita homenagem das autoridades.
Engraçado, que segurança a esquerda transmite para os Professores quando aprova a impunidade de marginais? Independente da idade do molete é gente como ele que a FEBEM está cheia. Enquanto isso, o Lula faz suas doutrinas nas escolas, sequestram a pureza dos professores para serem maltratados pela sociedade criada por eles.
Que bom que nosso governador não é de Esquerda! Esse moleque não estará liberto de suas irresponsabilidades, cadeia para ele.
Tinha que M…. esse sub-hum…!