Usuários de drogas atacaram motoristas que passavam pela Rua Vitória, na região da cracolândia, em São Paulo. Os agressores jogaram pedras nos vidros dos carros e usaram paus para bater na lataria dos automóveis. Em razão do grau de violência, policiais militares reagiram.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o Centro de Operações da PM (Copom) convocou uma equipe de policiais do Pelotão Matricial para lidar com o caso. O incidente ocorreu às 14 horas.
Leia também: “Cracolândia, versão 2023”, reportagem de Bruno Freitas publicada na Edição 131 da Revista Oeste
A PM utilizou “munições químicas” contra os agressores, também conhecidas como bombas de gás. A polícia comunicou que não houve agentes feridos na operação nem danos às viaturas. Ninguém foi preso.
O PCC e os usuários de drogas da cracolândia
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o fluxo de dependentes de drogas no centro da capital paulista tem sido usado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) e por guardas civis para extorquir comerciantes da região.
Leia mais: “Apocalipse zumbi”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 107 da Revista Oeste
A reportagem informou que os traficantes exigem o pagamento de até R$ 30 mil de comerciantes para retirar o “fluxo” da frente dos estabelecimentos da região e levá-los para outras ruas, de maneira a evitar roubos e saques. A polícia investiga o caso.
Esta é a verdadeira vergonha para qualquer paulista. Deveria ser a prioridade do Prefeito, mas não é.
Que Ponto Que Chegou! E Ainda Tem Gente que é Contra a Internação Obrigatória. Não Tem Jeito,ou Interna Esses Drogados para Um Tratamento Desintoxicação Intensivo e Tentar Reintegrar Novamente ao Convívio com a Sociedade ou Vamos Conviver Com a Cracolândia por Décadas .
A Policia é conivente… é uma “policia broxada”..só são valentes com jovens que comprar suas drogas quando saem do serviço de call center, ifood, lojas, etc..COMPRAM DROGA SIM…MAS COM SEUS TRABALHO..
A PM só fica fazendo cara feia para os “usuários que trabalham”…já fingem não ver os vapor da boca de fumo, muitas vezes ao LADO da Base da policia..inclusive são “miguxos”.
A policia de SAMPA tá uma vergonha.
Eles veem os drogados de forma agressiva indo para cima dos carros, com pretexto de llavar vidros. E NÃO FAZEM NADA!! Fingem que não vê..Pobre instituição que outrora tinham profissionais de valor.
Brasil é um NARCOESTADO
Tem de botar todos em campos de concentração, ajudar quem quer ser ajudado, fornecer drogas a vontade pra morrerem logo aos que não quiserem ajuda; o que não tem solução , não tem e ponto final.
Só gostaria de saber onde está o vídeo?