Vídeos mostram detalhes do momento da prisão de Erickson David da Silva, criminoso conhecido pelo apelido Deivinho. Suspeito de assassinar um policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na última semana, ele se entregou à corregedoria da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) no domingo 30.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste
Três vídeos obtidos pelo site R7.com mostram diferentes instantes de Deivinho já sob domínio das autoridades. No primeiro registro, de 15 segundos, policiais guiam o criminoso por uma calçada da capital paulista. Dali, ele foi levado para a sede da corregedoria da Polícia Militar, que fica no centro da cidade de São Paulo.
O segundo dos três vídeos mostra o comboio da PMSP deixando o prédio da corregedoria. Além do carro com Deivinho, outras três viaturas aparecem nas imagens. De acordo com o R7, esse foi o momento em que o suspeito de assassinar um policial da Rota foi levado para a delegacia do Guarujá (SP), município onde o soldado Patrick Bastos Reis foi morto durante patrulhamento na noite de quinta-feira 28. O material, a saber, tem 32 segundos de duração.
Com 45 segundos de duração, o terceiro — e último vídeo — divulgado pelo R7 exibe a chegada de Deivinho à delegacia do Guarujá. É possível conferir, por exemplo, policiais retirando o criminoso de uma das viaturas.
Antes dos vídeos da prisão: polícia promoveu “caça” ao suspeito de assassinar policial da Rota
Os vídeos sobre a prisão de Deivinho dão desfecho ao trabalho policial dos últimos dias. Isso porque desde a notícia da morte do soldado Patrick, autoridades iniciaram “caça” ao suspeito de assassinar um policial da Rota. Nesse sentido, operação militar soma 10 mortes.
Leia mais:
Diante dessa ação, a PMSP divulgou, por exemplo, que identificou suspeitos no dia 29. Por fim, antes da prisão, Deivinho divulgou vídeo sobre o caso.
Leia também: “Tarcísio, sobre operação da Rota no litoral: ‘Vai continuar'”