Ex-treinador da Seleção Brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo está internado desde terça-feira 15 no Rio de Janeiro. Ele está com infecção urinária.
O tetracampeão mundial, conhecido como Velho Lobo, está sob cuidados de sua médica de confiança, responsável por cuidar da saúde dele há duas décadas, mas ainda não há previsão de alta. Ele está internado no Hospital Barra D’Or, na zona oeste carioca.
Zagallo voltou a estar hospitalizado depois de mais de um ano. Em julho de 2022, ele ficou internado em unidade semi-intensiva para tratar uma infecção respiratória.
O Hospital Barra D’Or confirmou por meio de nota, que ele está “clinicamente estável, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos”.
Na última quarta-feira 9, ele completou 92 anos e postou nas redes sociais a celebração ao lado da família.
“Passando o aniversário da melhor maneira, ao lado da família!”, escreveu o Velho Lobo. “Obrigado pelo carinho.”
Carreira de Zagallo
O Velho Lobo é um dos maiores nomes da história do futebol e detém um feito inédito na história do futebol mundial, sendo o único tetracampeão mundial por seleções. Como jogador, ele conquistou duas Copas do Mundo, em 1958 e 1962. Ele também ganhou outras duas, como técnico, em 1970, e coordenador técnico, em 1994.
Em 2005, a Seleção dirigida por Zagallo na Copa do Mundo de 1970, no México, foi eleita a melhor da história. Invicto, com seis vitórias em seis jogos, o time que teve o Velho Lobo como técnico contou com jogadores como Carlos Alberto Torres, Gerson “Canhotinha de Ouro”, Roberto Rivellino, Jairzinho, Tostão e Pelé.
Ainda como jogador, Zagallo defendeu América do Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo. Como técnico, além das conquistas à frente da Seleção Brasileira, comandou o próprio Flamengo, seu ex-clube, Fluminense, Vasco, Al-Hilal (Arábia Saudita) e também as seleções da Arábia Saudita e Emirados Árabes.