O vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, elogiou publicamente o prêmio internacional de Anitta em mensagem divulgada nas redes sociais na terça-feira 12. O socialista diz que está “feliz e envolvido” com a premiação da cantora.
Em post, Alckmin escreveu que está “envolvido” em referência a música Envolver da cantora de funk. A música também ganhou um prêmio do Video Music Awards (VMA).
“O talento e a força do entretenimento brasileiro nos orgulha, gera empregos, receita e nos diverte”, escreveu Alckmin.
Anitta venceu a categoria de Melhor Videoclipe Latino, do VMA. A premiação aconteceu na terça-feira 12, em Newark, nos Estados Unidos.
Em discurso de agradecimento, Anitta parabenizou a ela mesma por trabalhar duro, aos fãs e ao funk brasileiro.
“Vocês estão ouvindo funk brasileiro”, afirmou a cantora. “Vão ouvir funk no mundo todo agora. Isso é só o começo. O funk brasileiro está aqui para ficar.”
Leia mais: Vídeo: homens dão tiros de fuzis em baile funk
Alckmin já fez elogio ao hip hop
No mês passado, o vice-presidente da República usou as redes sociais para homenagear o movimento hip hop.
“Amigas e amigos, hoje eu tiro o meu boné para o hip hop, em homenagem aos seus 50 anos de criação”, disse Alckmin. No vídeo, ele tira o boné da cabeça logo depois da fala.
Na sequência do vídeo, que tem menos de um minuto, o vice-presidente se apresenta como especialista no assunto. O fato ocorreu depois de ele receber visita de ativista.
O cantor Rafa Rafuagi, conhecido como MC do hip hop e ativista cultural, disse que o vice-presidente vai colocar toda a estrutura do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços à disposição da “constituição de agenda continuada de diálogo e estruturação de políticas públicas, que colocarão na prática os termos ‘valorização e fomento’ da cultura hip hop“.
Segundo o MC Rafuagi, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve editar um decreto a beneficiar o movimento.
Para quem gosta de lixo , é um prato cheio .