81% dos trabalhadores brasileiros podem perder emprego ou renda

Risco se deve à crise gerada pelo novo coronavírus e foi calculado por pesquisadores da Universidade de São Paulo [caption id="attachment_254745" align="alignnone" width="2560"] Foto: Dudu Contursi/Uai fotos/Estadão Conteúdo[/caption] Por causa…
-Publicidade-
Foto: Dudu Contursi/Uai fotos/Estadão Conteúdo
Foto: Dudu Contursi/Uai fotos/Estadão Conteúdo

Risco se deve à crise gerada pelo novo coronavírus e foi calculado por pesquisadores da Universidade de São Paulo

Foto: Dudu Contursi/Uai fotos/Estadão Conteúdo
-Publicidade-

Por causa do impacto do coronavírus na economia, 81% dos trabalhadores brasileiros correm o risco de perder o emprego ou parte da renda.

O dado consta de um estudo realizado por um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo e foi divulgado pelo site do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a análise, mesmo os trabalhadores com vínculo formal, com atuação em atividades consideradas essenciais e que por isso podem continuar em funcionamento, tornaram-se vulneráveis diante da crise.

O grupo mais frágil reúne cerca de 24 milhões de pessoas, um quarto da força de trabalho. Fazem parte dessa categoria os informais que trabalham em atividades consideradas não essenciais.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. O Presidente Bolsonaro sempre esteve certo. Políticos oportunistas, grande imprensa mal intencionada e médicos irresponsáveis estão levando o povo brasileiro para o matadouro.

  2. Ah…mas o coronavírus!!! #fiqueemcasa….???
    Pode por na conta da mídia irresponsável e dos políticos populistas as mortes que vão ocorrer graças ao isolamento forçado. Serão muitas vezes mais que as causadas pelo coronavírus

  3. agora com a economia em queda vocês vão conhecer a verdadeira direita golpista quando pedirem um alvará para vender pipoca no centro da cidade e o secretario da direita disser nem pensar !!!!!!!!!!!!! curso nem pensar tenho um compromisso agora fui !

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site