-Publicidade-

‘A política não tem interesse de privatizar’, diz Mattar

Empresário está de saída da equipe comandada por Paulo Guedes
O Congresso Nacional | Foto: ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL
O Congresso Nacional | Foto: ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL | política - salim mattar

Empresário está de saída da equipe comandada por Paulo Guedes

política - salim mattar
O Congresso Nacional | Foto: ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL

Depois de ter o seu pedido de demissão confirmado pelo ministro Paulo Guedes, Salim Mattar se posicionou. Em entrevista à emissora CNN Brasil, ele avisou que deixa o governo federal, mas segue apoiando os valores econômicos defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo titular da Economia.

Leia mais: “Paulo Guedes lista 4 estatais que ele ‘gostaria de privatizar’”

Além disso, Salim Mattar, que era o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados desde o primeiro dia da atual gestão à frente do Executivo federal, teceu criticas indiretas ao Congresso Nacional. Afinal, ele afirmou que “a política não tem interesse de privatizar”. Dessa forma, lembrou o que foi dito anteriormente por Guedes. O ministro afirmou que o ritmo das privatizações é de ordem política.

Ao lamentar a lentidão do processo de privatizações, Mattar disse que, das 46 estatais mantidas pela União, apenas 14 empresas foram incluídas até hoje no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e no Programa Nacional de Desestatização (PND). Com isso, ele se despede de Brasília sem concluir seu principal objetivo: repassar à iniciativa privada “quase todas” as estatais brasileiras.

Mais: “Última mensagem de Salim Mattar no governo: ‘Temos de privatizar os Correios rapidamente’”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês