A companhia têxtil Coteminas registrou uma disparada nas ações na bolsa de valores nesta segunda-feira, 24. Por volta das 11 horas, os papéis ordinários (CTNM3) subiam quase 100%, chegando a R$ 8.
O aumento vertiginoso nas ações da companhia têxtil de Minas Gerais acontece depois da divulgação, na semana passada, de um acordo entre a Coteminas e a varejista de moda Shein. O memorando prevê que 2 mil confeccionistas da empresa brasileira passem a ser fornecedores da plataforma chinesa, para atender os mercados doméstico e da América Latina.
A empresa pertence a Josué Gomes da Silva, presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). Josué Gomes é filho do ex-vice-presidente José de Alencar.
Nas redes sociais, partidos de oposição criticaram a parceria. O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que o acordo é uma “recompensa” ao presidente da Fiesp. Para ele, a parceria foi parte de uma “triangulação” mediada por Josué Gomes com a viagem da comitiva brasileira à China.
Na semana passada, representantes da Shein reuniram-se com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Fiesp. Na ocasião, ficou acertado que a chinesa vai nacionalizar 85% dos produtos vendidos na plataforma em quatro anos, além de se adequar ao plano de conformidade da Receita Federal.
Tal pai, tal filho.
Não muda nada. Ambos tiraram vantagem em tudo.
Mas com a China e o Molusco, eu jamais arriscaria.
QUE ACORDO? FOI AMEAÇA DE TAXAÇÃO E POR LIVRE E ESPONTÂNEA PRESSÃO VOLTOU ATRÁS ESSE DESGOVERNO DE BANDIDO CORRUPTO
O problema com sites da China Comunista é que dados pessoais dos brasileiros são armazenados não somente em território brasileiro, mas Chinês também. Sera que estes dados ajudarão a popularizar o comunismo no Brasil pelos Chineses?
Queria saber quanto foi a comissão do lularápio.
Capitalismo de compadres. Depois o Lu.ladr4o vem falar que defende os “pobres”. Falta educação formal de qualidade para os atuais “pobres” se tornem cidadãos que usem a massa encefálica para não eleger tão larápio novamente.
Não tem como produzir no Brasil com os mesmos custos que se produz na China , os consumidores verão os novos preços e vão deixar de comprar por falta de poder aquisi
Mas será que a Coteminas acha normal trabalho forçado e outras denuncias contra a Shen? E que euforia boba de uma empresa que se entrega de bandeja para uma empresa de país 100% comunista. Acham que vão nadar em dividendos? Só mais uma que vai contribuir com o partido comunista chinês.
Desde do 1º dia da noticia eu vi que o amigo do amigo do meu pai iria beneficiar os amigos. Nada de novo para o Lula. Mas em umas terras bem longes, talvez em outro planeta, isso chama-se corrupção ou no mínimo privilégio aos amigos do rei.
O luladrao continua pagando seus comparsas do crime para se perpetuar no poder e roubar tudo.
É a picanha chegando…
Os empresários amigos do rei sempre se dando bem…
Hotel 5 estrelas e grife pra malandro, conversa fiada pro povão alienado!
É o milagre da multiplicação!!!!!
Que Tremenda coincidencia…….Esse amigo (Josue Gomes) é filho do José Alencar (vice presidente do LULA em 2006)…..outra grande coincidencia…….tenho certeza que o Lula nem sabia que Josue Gomes era a época da sua campanha de 2022, Presidente da FIESP e que apoiou a candidatura do LULA…….tudo COINCIDENCIA……….