O gigante de varejo on-line AliExpress, que pertence ao grupo chinês Alibaba, está ampliando as operações no Brasil. O serviço de e-commerce vai aumentar a capacidade de transporte de mercadorias da China para o Brasil, com seis voos semanais (antes eram cinco).
A empresa também deve reforçar as parcerias nacionais para expandir os serviços de logística para vendedores brasileiros.
O presidente do AliExpress no Brasil, Yan Di, disse que desde o lançamento do marketplace para vendedores brasileiros, os resultados estão superando as expectativas.
Semanalmente, o AliExpress freta 80 voos em todo o mundo para transportar mercadorias entre os 220 países em que a empresa possui clientes.
Além de se preocupar com a logística internacional, a empresa visa a investir e ampliar sua infraestrutura em território brasileiro.
“Queremos continuar a aprimorar a experiência do usuário, conversando com investidores estratégicos desse mercado, incluindo os Correios. Estamos olhando e planejando nossa própria infraestrutura”, contou o presidente do AliExpress no Brasil.