Recentemente, a Amazon passou a aceitar o Pix como forma de pagamento das compras de e-commerce no Brasil. Clientes da empresa relataram a novidade nas redes sociais. Antes de o Pix ser aceito pela empresa, os consumidores da Amazon podiam pagar com cartões de crédito e débito, boleto e vale-presente.
Vantagens e desvantagens de usar o Pix na Amazon
Depois de o cliente escolher os produtos e selecionar o Pix, um QR code (código de barras digital) vai aparecer — o consumidor que usar o Pix e cancelar a compra ou pedir o retorno do valor pago será ressarcido mais rapidamente.
Quando a mercadoria é adquirida com o cartão de crédito, o dinheiro pode voltar só na próxima fatura. Já no caso de pagamento com boleto, o comprador que pedir o ressarcimento precisa passar seus dados bancários para o setor do atendimento da companhia.
Em contrapartida, assim como o boleto, não é possível comprar e-books com Pix. Essa forma de pagamento também não é aceita nas assinaturas da Amazon Prime, compras recorrentes, produtos na pré-venda nem pedidos acima de R$ 10 mil.
Já era sem tempo. Demorou muito para adotar o PIX.