Amazon começa a aceitar Pix como pagamento no Brasil

Serviço facilita ressarcimento por compras canceladas
-Publicidade-
Amazon começa aceitar Pix como pagamento
Amazon começa aceitar Pix como pagamento | Foto: Reprodução/Unsplash

Recentemente, a Amazon passou a aceitar o Pix como forma de pagamento das compras de e-commerce no Brasil. Clientes da empresa relataram a novidade nas redes sociais. Antes de o Pix ser aceito pela empresa, os consumidores da Amazon podiam pagar com cartões de crédito e débito, boleto e vale-presente.

Vantagens e desvantagens de usar o Pix na Amazon

Depois de o cliente escolher os produtos e selecionar o Pix, um QR code (código de barras digital) vai aparecer — o consumidor que usar o Pix e cancelar a compra ou pedir o retorno do valor pago será ressarcido mais rapidamente.

-Publicidade-

Quando a mercadoria é adquirida com o cartão de crédito, o dinheiro pode voltar só na próxima fatura. Já no caso de pagamento com boleto, o comprador que pedir o ressarcimento precisa passar seus dados bancários para o setor do atendimento da companhia.

Em contrapartida, assim como o boleto, não é possível comprar e-books com Pix. Essa forma de pagamento também não é aceita nas assinaturas da Amazon Prime, compras recorrentes, produtos na pré-venda nem pedidos acima de R$ 10 mil.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.