Nomeação de André Brandão é publicada no ‘Diário Oficial’ da União
O executivo André Brandão é o mais novo presidente do Banco do Brasil (BB). Ele assume o comando da instituição financeira mantida pelo governo federal, conforme nomeação publicada na edição desta terça-feira, 22, do Diário Oficial da União (DOU).
Leia mais: “Ata do Copom prevê inflação de 2,1% para este ano”
O decreto com a nomeação de Brandão foi assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. O documento também confirma a exoneração de Rubem de Freitas Novaes, que deixou a presidência do BB no início de agosto. Na ocasião, Novaes disse que a empresa precisava de “renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”.
A nomeação de André Brandão confirma possibilidade levantada por Bolsonaro em agosto. Conforme noticiado por Oeste, o presidente sugeriu que ele seria o próximo presidente do BB. Executivo com carreira na iniciativa privada, e ex-presidente de outro banco com operação no Brasil, o HSBC, Brandão é indicação de Guedes.
Melhor o BB gastar a verba publicitária onde o retorno é mais produtivo. Patrocinar vôlei não parece ser rentável.
Podia começar cortando o patrocínio da jogadora de vôlei que gritou “fora bolsonaro” numa transmissão ao vivo, uma cerimônia de entrega de medalhas. Ela pode falar o que quiser, mas não quando está com uniforme patrocinado pelo BB (cujo patrão é o Bolsonaro)