Na quarta-feira 22, a Klabin anunciou a morte do empresário Armando Klabin, aos 89 anos. Ele era presidente do Conselho de Administração da companhia. A causa da morte não foi divulgada.
“Homem de valor exponencial, Dr. Armando foi um empreendedor visionário que se dedicou incansavelmente ao crescimento da Klabin e ao desenvolvimento do Brasil, sempre comprometido com as causas sociais e ambientais”, informou a empresa em nota oficial.
Leia mais: “Copom eleva taxa básica de juros no país para 6,25% ao ano”
Formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Armando Klabin era sócio-gerente da Klabin Irmãos & Cia, a holding do grupo.
A companhia foi criada em 1899 por três irmãos: Maurício, Salomão e Hessel Klabin. Armando integrou o Conselho de Administração da Klabin desde 1979.
Leia também: “Livraria Saraiva corre risco de ter falência decretada”
“Sua atuação nos projetos e iniciativas da empresa foi essencial para a Klabin se tornar líder no segmento de papéis e embalagens, sendo, hoje, uma das maiores empresas do mundo”, relembrou a empresa no comunicado. “Profissional íntegro, pai e avô exemplar e amigo inestimável, sua ausência será sentida por todos e seu legado será fonte de inspiração para o caminho que seguiremos trilhando na Klabin.”
Armando Klabin também era integrante do Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) desde 1995. O empresário foi vice-presidente da entidade entre 1995 e 2001. Ele também ocupou a vice-presidência do Centro Industrial do Rio de Janeiro (Cirj).
Leia também: “SP: setor de serviços fatura 21% a mais nos primeiros seis meses do ano”