Aos 89 anos, morre o empresário Armando Klabin

Ele era presidente do Conselho de Administração da Klabin; causa da morte não foi divulgada
-Publicidade-
Armando Klabin era sócio-gerente da Klabin Irmãos & Cia, a <i>holding</i> do grupo
Armando Klabin era sócio-gerente da Klabin Irmãos & Cia, a holding do grupo | Foto: Reprodução/YouTube

Na quarta-feira 22, a Klabin anunciou a morte do empresário Armando Klabin, aos 89 anos. Ele era presidente do Conselho de Administração da companhia. A causa da morte não foi divulgada.

“Homem de valor exponencial, Dr. Armando foi um empreendedor visionário que se dedicou incansavelmente ao crescimento da Klabin e ao desenvolvimento do Brasil, sempre comprometido com as causas sociais e ambientais”, informou a empresa em nota oficial.

Leia mais: “Copom eleva taxa básica de juros no país para 6,25% ao ano”

-Publicidade-

Formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Armando Klabin era sócio-gerente da Klabin Irmãos & Cia, a holding do grupo.

A companhia foi criada em 1899 por três irmãos: Maurício, Salomão e Hessel Klabin. Armando integrou o Conselho de Administração da Klabin desde 1979.

Leia também: “Livraria Saraiva corre risco de ter falência decretada”

“Sua atuação nos projetos e iniciativas da empresa foi essencial para a Klabin se tornar líder no segmento de papéis e embalagens, sendo, hoje, uma das maiores empresas do mundo”, relembrou a empresa no comunicado. “Profissional íntegro, pai e avô exemplar e amigo inestimável, sua ausência será sentida por todos e seu legado será fonte de inspiração para o caminho que seguiremos trilhando na Klabin.”

Armando Klabin também era integrante do Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) desde 1995. O empresário foi vice-presidente da entidade entre 1995 e 2001. Ele também ocupou a vice-presidência do Centro Industrial do Rio de Janeiro (Cirj).

Leia também: “SP: setor de serviços fatura 21% a mais nos primeiros seis meses do ano”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.