Apesar de temporária, Guedes afirma que redução das tarifas de importação é correta

Declaração foi feita durante abertura do seminário virtual sobre Mercado Digital Regional do Mercosul
-Publicidade-
O ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou durante o evento que o país está saindo da pandemia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou durante o evento que o país está saindo da pandemia | Foto: Antonio Molina/Estadão Conteúdo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira, 8, que a redução de imposto de importação anunciada pelo Brasil vai na direção correta, ainda que seja temporária e moderada.

Na semana passada, o governo cortou temporariamente 10% das alíquotas do imposto de bens e serviços importados pelo país.

A medida antecipou de forma unilateral a iniciativa em negociação com os parceiros do Mercosul sob o argumento de que o Brasil tem urgência em lidar com a aceleração da inflação.

-Publicidade-

Ao abrir o seminário virtual Mercado Digital Regional do Mercosul, o ministro também pontuou que a modernização do bloco é essencial e que a integração do mercado digital regional é um aspecto fundamental nesse processo.

Guedes destacou que o país está saindo da pandemia, mas o crescimento da dimensão digital segue em ritmo “muito acelerado”.

Em breve participação, o ministro voltou a avaliar que o Mercosul ficou para trás na corrida de integração global, pontuando que a revolução digital é a “segunda grande oportunidade de relançamento das nossas plataformas”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.