O Banco do Brasil (BB) lançou na quarta-feira 9 uma conta digital em dólar exclusiva para pessoas físicas. A Conta Easy foi feita em parceria com o BB Americas Bank, subsidiária do BB que atua nos Estados Unidos. O serviço permite que os clientes realizem transferências sem tarifa da conta-corrente pessoa física diretamente para a conta digital em dólar no BB Americas.
Em comunicado, o BB explicou que, ao abrir a Conta Easy, o cliente receberá um cartão de crédito da bandeira Visa, que possibilitará a realização de compras em 44 milhões de estabelecimentos em todo o mundo. Além disso, o cliente poderá fazer saques nos caixas eletrônicos. O cartão ainda poderá ser utilizado em carteiras digitais, como Apple Pay, Samsung Pay e Paypal.
Entre os diferenciais da nova conta digital, estão um seguro de proteção financeira para depósitos de até US$ 250 mil, tarifa zero de abertura e zero custo de manutenção. Há ainda a disponibilidade de atendimento diário, 24 horas por dia, em call centers que atendem em português, inglês e espanhol.
A abertura da Conta Easy poderá ser feita diretamente no aplicativo do Banco do Brasil. Ao acessar a ferramenta, o cliente escolhe o menu “câmbio” e seleciona a opção “conta BB Americas”. Em seguida, é direcionado para o site da instituição financeira, onde será necessário fazer o carregamento on-line da documentação exigida — CNH, RG, CPF ou comprovante de residência.
A Conta Easy está disponível para quem não fez cadastro como cliente do BB Americas nos últimos 12 meses.
Leia mais: “O que você precisa saber sobre o real digital”, reportagem de Luís Kawaguti publicada na Edição 91 da Revista Oeste
Antes tarde do que nunca. Avanço interessante, mas muito aquém de nossas necessidades. Vejo que no Brasil temos acesso a somente uma commodity, o ouro que pode ser comprado em corretoras de valores e depositado na BOVESPA. Em outros países é possível ao cidadão comprar e vender em corretoras outros metais tais como a prata, o tungstênio etc. Quando esses avanços chegarão para nós?