Caixa Econômica Federal vai lançar mais uma linha de crédito imobiliário

Com taxa de juros a 4,75%, objetivo é ajudar na retomada econômica do país
-Publicidade-
Caixa contará com mais um formato de financiamento imobiliário
Caixa contará com mais um formato de financiamento imobiliário | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal contará com mais um modelo de financiamento imobiliário a partir da próxima segunda-feira, 1º março. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira, 25, pelo presidente do banco estatal, Pedro Guimarães.

Leia mais: “Governo federal será obrigado a gastar mais de R$ 240 milhões com emendas impositivas”

O assunto foi tornado público durante a participação de Guimarães na live realizada pelo presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o executivo da Caixa, a linha de crédito a ser lançada contará com os “juros mais baixos do mercado”: fixado em 4,75% ao ano.

-Publicidade-

Guimarães também adiantou que, além dos juros, a nova versão de financiamento de imóveis contará com prazo diferenciado dos demais oferecidos atualmente pela Caixa. Será possível ao cliente financiar um apartamento, por exemplo, em até 420 meses (35 anos). Atualmente, o banco trabalha com o prazo máximo de 360 meses (30 anos).

Ao lado de Bolsonaro, Guimarães reforçou que a novidade sairá do papel para servir de “reforço para a retomada econômica”. Em janeiro, Oeste já havia registrado que o mercado imobiliário fechou 2020 em alta.

Por ora, o presidente da Caixa Econômica Federal não deu mais detalhes do formato de crédito a ser implementado a partir da próxima semana. Não explicou se a taxa de juros de 4,75% será liberada somente a grupos específicos. Em outros programas imobiliários, a instituição concede benefícios específicos para servidores públicos.

De olho no mercado

Com a linha a ser lançada, a Caixa Econômica Federal, que já lidera o mercado de financiamento imobiliário no Brasil, mostra estar de olho nas movimentações de concorrentes. O Santander oferece há tempos o prazo de 35 anos. Enquanto isso, o Itaú lançou em 2020 modelo que oferece com taxa de 5,39%, mais rendimento da poupança.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.