Caixa mira investimentos em municípios de pequeno porte

Banco público planeja abrir agências em cidades com 20 a 40 mil habitantes
-Publicidade-
Uma agência da Caixa Econômica Federal
Uma agência da Caixa Econômica Federal | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Semanas após anunciar que vai abrir mais de 70 agências em municípios com mais de 40 mil habitantes, a Caixa Econômica Federal mira municípios de menor parte. Na noite desta quinta-feira, 4, o presidente do banco público, Pedro Duarte Guimarães, revelou o interesse de marcar presença em localidades com mais de 20 mil habitantes.

Leia mais: “Em dois anos, BNDES vende participação em 25 empresas”

-Publicidade-

De acordo com Guimarães, a Caixa pode abrir agência em mais de 400 cidades espalhadas pelo país. Municípios esses que têm, justamente, entre 20 mil e 40 mil habitantes. Para o plano se tornar viável, o executivo da instituição financeira afirmou que será necessário a Caixa “tomar os negócios”. Ou seja: ser a responsável, por exemplo, pelas contas dos servidores públicos locais.

Essa questão não será problema, acredita Guimarães. Ao participar de live ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, ele revelou ter sido procurado por cerca de 50 prefeitos.

Fora do radar das privatizações

A Caixa Econômica Federal está fora do radar do programa de privatizações liderado pelo governo federal. A informação foi confirmada nesta semana pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Em entrevista concedida nesta semana, ele afirmou que a instituição financeira, o Banco do Brasil e a Petrobras não serão desestatizados — ao menos por ora — por determinação de Bolsonaro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.