Proprietários de carros elétricos em São Paulo terão desconto de 50% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Nesta semana, o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), assinou a ampliação do incentivo para veículos elétricos, híbridos ou a hidrogênio.
Pela nova regra, a prefeitura abre mão dos 50% a que tem direito sobre o IPVA. Desde 2014, existe um desconto sobre o imposto veicular para os modelos eletrificados da capital paulista. Agora, o incentivo será maior.
Relacionadas
“A Prefeitura de São Paulo está abrindo mão de sua cota do IPVA para veículos elétricos”, disse Nunes, na abertura do 30º Congresso e Expo Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). “Pessoas que adquirirem veículos elétricos na cidade de São Paulo, e que os emplacarem aqui, terão direito ao desconto da parte que caberia ao município.”
Anteriormente, o imposto era válido apenas para os veículos que custavam até R$ 150 mil. Agora, passa a valer para qualquer carro elétrico ou híbrido. Segundo a nova regra, os cidadãos proprietários de carros eletrificados serão restituídos até o limite de R$ 3,3 mil.
Relacionadas
No mesmo evento, realizado na capital paulista, o prefeito reafirmou o objetivo de estabelecer medidas para incentivar o uso de veículos de energia limpa no transporte público de São Paulo. A meta é substituir, a partir de 2024, ao menos 30% da frota de ônibus a diesel por ônibus elétricos.
COMO OS ELETRICOS CUSTAM O DOBRO OU O TRIPLO……A ARRECADAÇÃO AGRADECE
Grande coisa. Desconto de 50 %. Ainda irão pagar 2 % sobre o valor do veículo ANUALMENTE. IPVA ė um imposto que deveria ser EXTINTO, para o bem dos cidadãos.