A brasileira WEG, maior fabricante de motores elétricos do mundo, foi escolhida pelo empresário Elon Musk para fornecer motores para a SpaceX. Tudo porque a empresa aeroespecial do homem mais rico do mundo tem a necessidade de grande quantidade de oxigênio utilizado como combustível para os foguetes. Com isso, a companhia tem construído a própria unidade de separação de ar. A autoprodução de oxigênio pela SpaceX é uma alternativa para economizar na compra de terceiros.
Leia mais notícias sobre a SpaceX
Onde a WEG entra?
Uma das principais fornecedoras globais de compressores de ar, a Atlas Copco, foi chamada para fornecer o pacote principal de compressores para as unidades de separação de ar. Como parte do projeto, a SpaceX escolheu a WEG, sediada em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, para fornecer os motores que acionarão as unidades de separação de ar.
A SpaceX é a principal empresa de exploração espacial do mundo. Em 2022, fez mais de 70 decolagens com seus foguetes Falcon. Nunca uma empresa foi ao espaço com tanta frequência. A empresa tem como investidores o Google, a Nasa e a Força Aérea dos Estados Unidos.
Leia também: A proposta bilionária pela Braskem e as criptomoedas no Brasil
A wEG há anos é uma referência mundial. Parabéns a todos.
Parabéns a todos que fazem esta grande empresa, WEG.