Como foi agosto na Bolsa de Valores de SP?

Ibovespa recua em relação a julho, mas prossegue acima de estimativas feitas em meio à pandemia
-Publicidade-
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução | bolsa de valores de sp - agosto - fundos de investimentos - investidores - fundos de investimento

Ibovespa recua em relação a julho, mas prossegue acima de estimativas feitas em meio à pandemia

bolsa de valores de sp - agosto
Foto: REPRODUÇÃO
-Publicidade-

O principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo fechou agosto com recuo em relação ao mês anterior. Na segunda-feira, 31, o Ibovespa encerrou pregão com 99.369 pontos. No último dia de julho, a pontuação consolidada foi de 102.912.

Leia mais: “‘Estamos decolando em V’, afirma Guedes após anúncio do PIB”

Apesar da oscilação para baixo de um mês para outro, a B3, como oficialmente é chamada a Bolsa de Valores brasileira, segue superando expectativas realizadas em meio à pandemia. Próxima dos 100 mil pontos, ela já está acima de projeções feitas em março por JP Morgan, Morgan Stanley, Bank of America e Itaú BBA. Nenhum deles falou em mais de 95 mil pontos ainda em 2020, conforme registrou Oeste.

Nesse sentido, novo prognóstico foi feito justamente em agosto. No início do mês, a XP Investimentos estimou que o Ibovespa baterá 115 mil pontos ao decorrer dos próximos meses. Anteriormente, a própria consultoria havia falado em 112 mil pontos no máximo até dezembro.

Investidores e empresas

Além da pontuação em si, a Bolsa de Valores brasileira se agitou em relação a investidores e empresas querendo negociar ações. De acordo com dados registrados por Oeste na última semana, o mês chegou ao fim com mais de 2,8 milhões de brasileiros operando na B3. Por fim, 22 empresas registram pedidos de IPO junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site