Coronavírus: Embraer quer ajudar na fabricação de respiradores

Gigante brasileira da aviação entra na luta contra o coronavírus.
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Embraer
Foto: Divulgação/Embraer

O gigante da indústria aeronáutica está junto com outras empresas e centros de pesquisa buscando soluções para o combate à pandemia

Foto: Divulgação/Embraer
-Publicidade-

A Embraer informou que está trabalhando junto com seus fornecedores e centros de pesquisa no país para a produção de equipamentos e soluções tecnológicas para combater a pandemia de coronavírus.

De acordo com a empresa, a parceria pretende produzir peças para ventiladores e respiradores, um novo sistema de filtros para transformar leitos normais e de tratamento intensivo e, por fim, a fabricação de respiradores simples e robustos, com alta disponibilidade.

A Embraer está auxiliando uma nova unidade nacional de respiradores que deve entrar em operação na próxima semana, em razão do aumento da demanda.

A empresa, sediada em São José dos Campos, afirmou que continua monitorando outros setores que possam contar com sua expertise e que está ao lado da população na luta contra o coronavírus.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site