Dados divulgados nesta quarta-feira, 31, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o índice de desemprego no país fechou o trimestre encerrado em janeiro deste ano em 14,2%. Segundo o órgão, o total de brasileiros desempregados foi de 14,3 milhões.
Em relação ao levantamento anterior da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), houve uma ligeira alta. No período de três meses encerrado em dezembro do ano passado, a taxa de desemprego era de 13,9% (13,9 milhões de pessoas).
Leia também: “Brasil gera 401 mil empregos com carteira assinada e tem melhor fevereiro em 30 anos”
O contingente de pessoas ocupadas no Brasil registrou alta de 2%, chegando a 86 milhões — trata-se da maior expansão já verificada para um trimestre terminado em janeiro. “Esse crescimento ainda tem influência do fim de ano, já que novembro e dezembro foram meses de crescimentos importantes”, comentou a analista da pesquisa, Adriana Beringuy.
Leia também: “Após redução de valor para Censo, presidente do IBGE pede demissão”
Com toda a dificuldade, com muito calhorda atrapalhando, não tem como dar errado.
Apesar desse globalismo estúpido que nos ronda, por culpa exclusiva dos incompetentes que “tentaram” administração esta Nação e nisto se apegam para sobreviverem, e só conseguiram mostrar o gosto pelo adverso, pelas práticas ruíns, seremos em breve uma das maiores potências mundiais.