O investidor norte-americano Kenneth Pope, também conhecido como Ken Pope, 37 anos, vai comandar a operação brasileira da rede de fast-food Subway, fundada em 1965, nos Estados Unidos. A primeira medida é colocar o pé no acelerador e expandir o número de franquias no país. Hoje, a rede possui 1,6 mil lojas em 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal. O Brasil é o quarto maior mercado da rede. A nova liderança quer criar ainda novos formatos de lojas, inclusive com unidades próximas umas das outras.
O novo dono está no Brasil há 14 anos, quando decidiu ficar, depois de uma visita ao país, quando concluiu a universidade, nos Estados Unidos. Há quatro anos, ele passou a ser o dono também da rede de cafeterias Starbucks no Brasil. As famosas cafeterias estavam presentes apenas em São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2018, após o investidor entrar em cena, a marca abriu 60 lojas no país e chegou a sete Estados. Ken Pope é fundador e CEO do fundo de investimentos focado no setor de alimentos e bebidas, o SouthRock Capital, também responsável pela rede TGI Fridays e a Brazil Airport Restaurants, voltada para praças de alimentação de aeroportos. Pope terá um grande desafio pela frente: a Subway vem de um período de contenção, e cerca de 500 lojas fecharam as portas nos últimos anos.
Leia também: “O céu claro da Azul, a força do atacarejo e a churrascaria sem cotas”, coluna de Bruno Meyer publicado na Edição 112 da Revista Oeste
Eu não gostaria de estar aqui defendendo bilionário, mas os sanduíches da Subway não tem gosto de plástico não, como alguém comentou aqui.
Na verdade é muito mais gostoso que o do McDonald’s e do Burger King.
Desejamos boa sorte a ele! Que comece melhorando o sabor dos ingredientes, pois a maioria tem gosto de matéria plástica…