Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e de Minas e Energia (MME), Adolfo Sachsida, publicaram nesta sexta-feira, 13, uma resolução que recomenda o início dos estudos para privatizar a companhia gestora do pré-sal (PPSA).
A partir de agora, começam as análises referentes à venda da empresa e de seus ativos. A iniciativa ocorreu dois dias depois de Sachsida entregar a Guedes o pedido para o começo dessas avaliações, além do da Petrobras.
O anúncio das análises para as desestatizações foi o primeiro ato de Sachsida como ministro. “Espero que, no período mais rápido, tenhamos essa resolução pronta”, disse. “É a libertação do povo brasileiro contra os monopólios.”
Após a declaração do recém-empossado ministro de Minas e Energia, Guedes disse que os estudos podem ser definidos de forma individual, dando sequência às avaliações sobre a PPSA primeiro e, depois, para a Petrobrás.
Relacionadas
Gestora do pré-sal
Criada em 2013 durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, a PPSA é vinculada ao MME. A empresa administra contratos de partilha de produção e comercialização de petróleo e de gás natural celebrados pela pasta.
Leia também: “O governo faz uma reforma administrativa silenciosa”, entrevista com Adolfo Sachsida publicada na Edição 112 da Revista Oeste
Os governos dos PTralhas erão uma fábrica de cabides de empregos.
PRIVATIZAR E DESMONOPOLIZAR , SENÃO É TROCAR 6 POR MEIA DÚZIA !!!!!!
PRIVATIZA A ZORRA TODA!
CHEGA DE LADRÃO E MALANDRO MAMANDO ÀS MINHAS CUSTAS.
Não só fatiar como destrinchar essa empresa em muitas e privatizar todas, privatizar também o refino. Se são 12 refinarias, serão distribuidas em 12 empresas diferentes nada de monopólio de refino também.
Tá demorando muito!
A turma que paga a conta precisar entrar com tudo nessa guerra se não escravidão acaba nunca.
PETROBRAS – é um cabide de mordomias. Portanto PRIVATIZAÇÃO jáaaaaaaaaa!!!!