Elon Musk pretende cortar 10% de funcionários da Tesla

Em e-mail vazado, CEO da montadora fala em 'um sentimento muito ruim' sobre momento da economia global
-Publicidade-
Agência de notícias <i>Reuters</i> teve acesso a e-mail pessimista de Elon Musk
Agência de notícias Reuters teve acesso a e-mail pessimista de Elon Musk | Foto: Reprodução/Flickr

O bilionário Elon Musk pretende cortar cerca de 10% dos empregos da Tesla, em razão de “um sentimento muito ruim” a respeito do cenário econômico mundial. A agência de notícias Reuters teve acesso a um e-mail interno disparado pelo CEO da empresa com as orientações de enxugamento a executivos.

Segundo a agência de notícias, o título do e-mail enviado para executivos da Tesla na quinta-feira 2 é ‘Pause todas as contratações pelo mundo’. A montadora de carros elétricos empregava cerca de 100 mil pessoas globalmente, segundo relatório do fim de 2021.

A empresa não se manifestou sobre o suposto e-mail de Elon Musk. Nesta sexta-feira, 3, as ações da Tesla caíram 3% nas atividades de pré-mercado nos Estados Unidos.

-Publicidade-

Trabalho remoto

O dono da Tesla também parece estar cansado da cultura criada com a pandemia de trabalhar de casa. Segundo a agência de notícias Bloomberg, Elon Musk teria encaminhado um e-mail na terça-feira aos executivos da montadora criticando o trabalho remoto. “O home office já não é aceitável”, escreveu.

Na mensagem, Musk especifica que o ‘escritório’ principal deve ser a sede da Tesla, e não uma sucursal remota sem relação com as funções oficiais.

“Qualquer pessoa que deseje fazer trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo (e quero dizer, no mínimo) de 40 horas por semana ou deixar a Tesla. Isso é menos do que pedimos aos trabalhadores das fábricas.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. IDENTIFIQUE E MANDE EMBORA OS WOKE ELON!

    TODOS TEM UM DEVER COM A HUMANIDADE …MANDEM EMBORA E NÃO DEEM AMIZADES PARA PESSOA WOKE/POLITICAMENTE CORRETAS
    são todas nazzi. deem poder pra vocês verem o que realmente são…. as bibas são nazzi SIM. Não podem serem contrariadas… isso lembra muito Stalin, MAO,, Mussoline e o HITLER.

  2. Agora um outro aspecto que deve estar sendo muito claramente visto pelo Elon (que é um conservador) é que a esquerdalha está se expandindo em todo o mundo e a NOM (Nova Ordem Mundial) está acelerando. Com isso, qualquer empresa séria, tem que rever seus planos, pois não haverá muitos compradores, já que a idéia é nivelar a maioria por baixo…

  3. O Home Office para algumas funções vai ficar sim. Para outras não. Aquela pessoa que, como eu, gastava 3 horas (entre ida e volta) de casa ao trabalho, para passar o dia todo diante de uma tela ou em reuniões, ficar em casa passar o mesmo tempo em frente de telas e com reuniões virtuais, passou a ser uma ótima coisa para não perder tempo no transito e em deslocamento improdutivo. E, antes que venham falar de “muda para perto do trabalho”, lembro que em famílias, nem todos trabalham no mesmo local / região…

  4. Nas redes sociais está cheio de comentários de funcionários dizendo “estou há mais de um ano em home office, sem problema”. Agora vai lá e pergunta para as empresas. Virou uma palhaçada isso. Criou mais uma leva de espertalhões passando o patrão para trás.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.