Seis dias depois de deixar a Caixa Econômica Federal, o ex-presidente Pedro Guimarães se pronunciou sobre as denúncias de assédio sexual, por meio de um texto publicado na edição desta terça-feira, 5, da Folha de S. Paulo.
O economista falou que está sendo alvo de “um massacre insano e inquisitorial” e diz que vai lutar para provar a inocência. Entre as iniciativas, Guimarães afirmou que vai pedir imagens de câmeras de segurança, tanto da sede da Caixa em Brasília como de hotéis em que esteve a trabalho nos últimos tempos.
“Eu quero sofrer a mais profunda devassa a que uma pessoa pode ser submetida”, afirmou o ex-presidente da Caixa.
“Poucas coisas podem ser piores do que a situação em que uma vida inteira de correção e honestidade se vê tomada pela sombra de acusações baseadas apenas na palavra de alguns. No Direito criminal, até mesmo a versão de um delator não vale nada se não vier acompanhada de provas materiais que a convalidem.”
Pelo menos cinco funcionárias da Caixa acusam Pedro Guimarães de assédio moral e sexual, como toques íntimos não autorizados e convites incompatíveis com a relação profissional. Diante das repercussões do caso, o economista pediu demissão, na quarta-feira 29. Agora, enfrenta investigações, do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Tribunal de Contas da União (TCU).
Câmeras de segurança e e-mails
No texto publicado nesta terça-feira, Pedro Guimarães diz que vai tentar levantar, por conta própria, evidências sobre seu comportamento à frente do banco.
“Informo que irei solicitar aos hotéis em que estive como presidente da Caixa Econômica Federal qualquer imagem minha nas suas dependências, durante o tempo de minhas hospedagens”, disse
“Eu solicitarei à presidência da Caixa que me forneça todas as imagens, de todas as câmeras, da presidência, dos corredores, de elevadores, garagens. Esse acervo todo eu quero ver exposto! E quero ver se há em todas essas horas um segundo sequer de comportamento impróprio, um ato atentatório contra uma única mulher.”
O executivo também manifestou que pretende enviar e-mails do período da presidência para uma perícia independente. Guimarães ainda falou sobre o estilo de administração, que foi motivo de contestações, em razão de práticas incomuns de motivação, como pedir que funcionários fizessem flexões durante eventos.
“Não sou perfeito. Sou humano. Dirigi a Caixa com uma diretriz clara. Quando cheguei, a empresa estava nas manchetes policiais. Era necessário um choque de postura. Posso ter errado algumas vezes? Sim. Mas nunca haverá áudios meus promovendo a corrupção que antes corroía a Caixa e que estancamos. E não se faz isso rezando o pai-nosso. Às vezes, é preciso motivar, às vezes é preciso demonstrar firmeza.”
É inocente até que se prove culpado.
Já o Lula foi sentenciado e preso, onde deveria estar até hoje.
E ainda tem quem defenda o culpado, devidamente julgado. Meu Deus!
Enfim, vamos aproveitar essas eleições e jogar o velho lixo podre fora.
BOLSONARO 22 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
A casa vai cair para o bostil..LLLĹLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLĹLLLLLLLLĹLLL
Olê, olê, olá….LULÁ KĶKKKKKKKKKKKOlê, olê, olá….LULÁ KĶKKKKKKKKKKKOlê, olê, olá….LULÁ KĶKKKKKKKKKKKOlê, olê, olá….LULÁ KĶKKKKKKKKKKKOlê, olê, olá….LULÁ KĶKKKKKKKKKKK
O governo petista teve inúmeros casos de assédio sexual, estupro e pedofilia: Eduardo Gaievski, Jones Budrys, Nartagman Borges, Ronan Dixon Carvalho e muitos outros. Onde estão todos eles?
Que democracia é essa em que acusados têm que provar sua inocência?!
Espero que consiga provar sua inocência, pois isto daí é uma tremenda armação de opositores do atual governo, mas caso seja efetivamente culpado, tem mais é que ser punido rigorosamente, não só pelo fato de assediar, mas principalmente pela escolha das assediadas, não tinha algo melhor para assediar???
Você parece bem informado. E sobre a ligação do PT com o narcotráfico o que você sabe? É verdade? Não pode ser né?
Espero que ele consiga provar que isto é maia uma armação sordsórdida dos PTRALHAS.
Espero e torso para que as denuncias sejam mentirosas, pois como gestor, Pedro seria uma perda grandiosa para o Brasil!
A verdade é que temos duas classes de funcionários públicos:aqueles que trabalham e aqueles que militam.Ou seja:trabalhadores que deixam o couro no serviço e os militantes cuja única ocupação é fazer proselitismo barato,geralmente,a serviço da esquerdalha.
Quem acusa tem o ônus de provar! Vamos ver o que vai acontecer!
Essa de assédio é uma vergonha, nunca provam mas o indiciado fica marcado para sempre.
Estas “denúncias” estão parecendo VINGANÇA de funcionárias e EX-funcionários ligados ao MOLUSCO.
A imagem de funcionárias militantes do PT, PSOL e FEMINISTAS em frente a Caixa exigindo a demissão do Pedro, sendo ele genro do delator do TRIPLEX, é suspeitíssima.
Lembrando que no dia anterior EX-DIRETORES foram presos por CORRUPÇÃO.
No direito é estabelecido “A PROVA DO FATO É DE QUEM ACUSA”. A Lei não pode condenar ninguém por simples acusações verbais e fora do flagrante.
ARMAÇÕES SINISTRAS EXISTEM AOS MONTES.
É óbvio que, provado a ação delituosa, que a Lei seja cumprida, mas, com amplo DIREITO DE DEFESA.
Porém, no mundo político, a sujeira não cabe nem nos aterros sanitários..
A segurança da empresa Caixa foi muito falha em não ter as imagens de pronto! Não deixar o Presidente do banco em situação vulnerável a qualquer possibilidade de assédio, na verdade é ele que esta sofrendo assédio moral. O cara andava ao lado do presidente da República, é lógico que seria armado ou pressionado (até com promessa de grana), pois ao redor destas empresas estatais tem 500 máfias, sejam políticas, sejam criminais, sejam comunas!! Não é possível pensar que na posição dele, haveria possibilidade de assédio sexual, ainda mais pelo nipe das figuras que se dizem vítimas.
Que incompetência, misericórdia. Alô Abin, estão dormindo enquanto o Narco Estado/comuna globalistas se alastram!
Daqui a pouco teremos a participação do infiltrada, cuja assinatura foi patrocinada pelas brigadas digitais da CUT e do PT!
BINGO!!
O TERROR dos mentirosos (AS) são as imagens de circuitos fechados e celulares…
DESNUDAM, CABALMENTE, qualquer dissimulação e mentiras praticados por esse guetos de mimimis. Esses guetos, quando deixam se criarem, estabelecemum padrão de comportamento de mentiras e criam conflitos para auferir “facilidades/vistas grossas” por parte das pessoas que trabalham em contato direto com esse público, hotéis, pousadas, lojas, supermercados, seguranças e até a policia ficam embotados e NÃO APLICAM A LEI e REGRAS COMUM a todos (ex).
Lmebrem-se!
Se vc apoia esse tipo de mimimis….amanhã vc será uma vitima desses canalhas.
Esse caso lembra o que ocorreu com o ator Johnny Depp! O problema é que a justiça é lenta. Enquanto isso a IMPREN$A, já o julgou e o condenou. Também, já se encarregou de “cometer” mais um ” assassinato de reputação”. O “consórcio de LIXOS de IMPREN$A” está disposto a tudo. Isso mostra o quanto a abstinência de dinheiro público os afeta!
Vamos acompanhar. Segundo consta, são acusações de cinco mulheres, com acusação de toque em partes íntimas. Nem quero pensar se for armação.
NÃO VAI DAR EM NADA!!
Fica o dito pelo não dito…. esses tipinhos de gente podem fazer e FALAR TUDO… sem medo de sofrer prisão..
Olhe o caso Jonyy DEEP…O CARA SE FERROU e mulher saiu incólume.
Não saiu incólume não , tem uma fortuna em multa e perda do processo pra ressarcir ele! Assim espero que aconteça aqui tb
Corrigindo: são 5 mocréias esquerdopatas, sem prova alguma. Duvido que alguém casado com uma bela mulher (respeitosamente falando) iria se engraçar com esses fumos desmiolados.
O PT “aparelhou” as repartições públicas, incluindo as estatais, os bancos públicos, as autarquias e o judiciário. Com certeza existem “soldados” do PT nesses lugares para atuar da forma mais sórdida possivel em prol do projeto de poder do partido.
O curioso é que um dos principais delatores da lavajato e acusador do lula e do PT, Léo Pinheiro (ex-diretor da OAS) é sogro do Pedro Guimarães e pai de sua esposa. Tá com cara de VINGANÇA!
Hoje, praticamente tudo é assédio, e é muito complicado de se defender, por isso que cada vez mais empresarios tem evitado e reduzido a contratação de mulheres. Quem perderá serão as mulheres.
É só puxar a ficha de filiação “delas” ou dos maridos papais…simples!
Tudo é segredo de justiça e mesmo que as acusações sejam falsas, os acusadores terão suas identidades protegidas!
Boa! Uma delas já se tem, tá mas redes com Haddad e uma foto com um cara do mst inclusive com as mãos na coxa deste e do outro ao lado!
Como dizia o “inominável” em suas declarações: “VOCÊS NÃO SABEM DO QUE NÓS SOMOS CAPAZES”. O inominável todos sabem quem é, não sabem? Parece até novela daquela emissora que também entra no grupo dos inomináveis.