-Publicidade-

Faturamento da indústria é o maior desde 2015

Emprego no setor registrou o segundo mês consecutivo de alta, ao subir 0,5% em setembro
Foto: J. F. Diorio/Estadão Conteúdo
Foto: J. F. Diorio/Estadão Conteúdo

Emprego no setor registrou o segundo mês consecutivo de alta, ao subir 0,5% em setembro

indústria
Foto: J. F. Diorio/Estadão Conteúdo

Em setembro, o faturamento da indústria aumentou 5,2%, atingindo o maior nível desde outubro de 2015, segundo a Confederação Nacional da Indústria.

De acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 6, o crescimento supera o registrado em setembro de 2019 em 12,6%. O faturamento ainda é negativo na comparação do acumulado de janeiro a setembro. A queda registrada no acumulado do ano é de 1,9%.

Leia mais: “Funchal assegura que o Brasil ‘vai virar a página’ em 2021”

As horas trabalhadas na produção subiram pelo quinto mês consecutivo e a Utilização da Capacidade Instalada chegou a 79,4%. O índice mede quanto os equipamentos e os trabalhadores das empresas estão ocupados em relação ao máximo do que pode ser produzido.

O emprego industrial registrou o segundo mês consecutivo de alta, ao subir 0,5% em setembro, após avançar 1,3% em agosto.

Na comparação com setembro de 2019, o emprego recua 1,7%, enquanto no acumulado no ano (janeiro a setembro) em comparação com igual período do ano passado o emprego cai 2,6%.

A pesquisa é feita em parceria com 12 federações estaduais de indústria. Os Estados pesquisados respondem por mais de 90% do produto industrial brasileiro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês