O Fundo Monetário Internacional (FMI) informou que o desempenho econômico do Brasil tem sido melhor que o esperado. Em relatório divulgado na quarta-feira 22, o organismo avaliou que a melhora do Produto Interno Bruto (PIB) se deu “em parte devido à resposta enérgica das autoridades”. A previsão do FMI para o PIB do país este ano é de expansão de 5,3%, inalterada em relação à estimativa de julho.
“A incerteza em torno das perspectivas é excepcionalmente alta, mas os riscos para o crescimento são vistos como amplamente equilibrados”, observaram técnicos do Fundo, ao alertarem para desafios de longa data para um maior crescimento e inclusão socioeconômica devido à pandemia. “O mercado de trabalho está atrasado em relação à recuperação da produção e a taxa de desemprego é alta, especialmente entre jovens, mulheres e afro-brasileiros.”
Leia também: “Os verdadeiros números da economia brasileira”, reportagem publicada na Edição 64 da Revista Oeste
Não é “debitou”… o certo é “creditou”
Afro-brasileiros… Não seria menos preconceituoso dizer negros assim como dizemos brancos?
Ou melhor ainda: brancos, negros, asiáticos, mulatos, mamelucos e cafuzos, como sempre foi até há alguns anos.
Comunas da Vieira Souto (guguem quem não for do Rio): insegurança alimentar só a do STF, devido ao período de defeso da lagosta.
Será que o Jornal Metrópoles está expurgando seus membros? virarão MST?
Vamos ter que fazer todo um esforço de reconstrução. Primeiramente ( mais importante) trocando esse governo…
MTST mostrando o Brasil REAL!!! Em 2020, a insegurança alimentar e a fome no Brasil retornaram aos patamares próximos aos de 2004!!
bando de vagabundo/ladroes/ tem que metralhar esse povo do mst. e quem apoia eles também.
Concordo desde que os familiares paguem todo o custo
Dessa vez não é o Bolsonaro quem está dizendo, é o FMI… Chupa e engole essa, esquerdalha!
Falam isso porque não moram na República das bananas, venham e vivam aqui, trabalhem aqui, se houver trabalho, tudo sucateado, legisladores ladrões, STF vendidos, uma elite ladra, assassina, escravagista, usurpadora e sonegadora. Tudo manipulado, estão assinando um cheque sem fundo do Brasil.
As únicas coisa que se tiram de proveito dessa diarreia verbal são “legisladores ladrões (certamente os de esquerda) e STF vendido (também os de esquerda, ou seja, todos). Concorda comigo, seu Zé Lima?
Gostaria de saber qual e como é a pesquisa pra saber que o desemprego é maior entre afro-brasileiros…..