-Publicidade-

FMI melhora projeção de crescimento para o Brasil em 2021

Relatório aponta expansão de 3,6% da maior economia da América Latina
FMI melhora projeção de crescimento para o Brasil em 2021
FMI melhora projeção de crescimento para o Brasil em 2021 | Foto: José Carlos Daves/Agência F8/Estadão Conteúdo

O Fundo Monetário Internacional (FMI) melhorou seu cenário para o crescimento econômico do Brasil tanto para este ano quanto para o próximo, calculando ao mesmo tempo uma contração menor em 2020. Em seu relatório Perspectiva Econômica Global divulgado nesta terça-feira, 26, o FMI passou a ver uma contração de 4,5% do PIB em 2020, depois de ter calculado queda de 5,8% em outubro em meio aos efeitos da covid-19 em todo o mundo.

Para este ano, o FMI agora espera que a maior economia da América Latina registre crescimento de 3,6% (0,8 ponto porcentual a mais do que no relatório anterior). A recuperação segue em 2022, com expansão de 2,6%, em dado revisado para cima em 0,3 ponto porcentual. O cenário do FMI para o grupo de mercados emergentes e em desenvolvimento é de retração de 2,4% em 2020, com crescimento de 6,3% e 5% respectivamente neste ano e no próximo.

Leia também: “FMI está mais animado com retomada econômica da América Latina”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês