publicidade
Economia

Gastança do governo afeta Petrobras, Vale e Ambev

Situação das contas públicas do país é um dos destaques da coluna assinada por Carlo Cauti e publicada na Edição 272 da Revista Oeste

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhado do ministro, Fernando Haddad, durante cerimônia de lançamento do programa “Crédito do Trabalhador”, em Brasília, DF (12/3/2025) | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhado do ministro, Fernando Haddad, durante cerimônia de lançamento do programa “Crédito do Trabalhador”, em Brasília, DF (12/3/2025) | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Na coluna publicada na Edição 272 da Revista Oeste, o repórter especial Carlo Cauti aborda os desdobramentos da gastança do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O problema, conforme registra, afeta diretamente grandes companhias do país.

Leia um trecho da coluna referente à gastança do governo

“A rápida deterioração do quadro fiscal do governo Lula está gerando consequências negativas também nas principais empresas brasileiras.

Receba nossas atualizações

A agência de classificação de risco Moody’s rebaixou a perspectiva de nota de crédito das gigantes Vale, Petrobras e Ambev, passando de positiva para neutra.

A agência citou que a piora na perspectiva da nota do Brasil como país também afeta os ratings das empresas privadas.

Na última sexta-feira, 30, a Moody’s rebaixou de positiva para neutra a perspectiva para o Brasil em razão do avanço mais lento que o esperado na construção da credibilidade fiscal do país.”

O texto “Gringos já têm veredito para 2026: turbulência” está disponível para os mais de 100 mil assinantes da Revista Oeste.

Cada vez mais pressionado pelos gastos públicos, Tesouro busca alongar os prazos dos vencimentos de dívidas no curto prazo. | Foto: Reprodução/Redes sociais
Cada vez mais pressionado pelos gastos públicos, Tesouro busca alongar os prazos dos vencimentos de dívidas no curto prazo | Foto: Reprodução/Redes sociais

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 272 da Revista Oeste vai além do texto de Carlo Cauti sobre a gastança do governo Lula. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Tiago Pavinatto, Eliziário Goulart Rocha, Cristyan Costa, Yasmin Alencar, Adalberto Piotto, Roberto Motta, Ubiratan Jorge Iorio, Evaristo de Miranda, Brendan O’Neill (da Spiked) e Daniela Giorno.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. RODRIGO DE SOUZA COSTA
    RODRIGO DE SOUZA COSTA

    Eu acho pouco, não queriam que ele voltasse? Ele voltou….parabéns vocês destruiram o Brasil.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade