-Publicidade-

Governo anuncia novas desestatizações

Loteria esportiva e fortes em pontos turísticos estão no pacote do Ministério da Economia
O ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
O ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL | O ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Loteria esportiva e fortes em pontos turísticos estão no pacote do Ministério da Economia

governo
O ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

O presidente Jair Bolsonaro formalizou nesta quarta-feira, 19, a inclusão da loteria esportiva e fortes em pontos turísticos do Brasil no Programa de Parceria e Investimento (PPI). Uma lei de 2018 instituiu no país a modalidade lotérica em que o apostador tenta prever o resultado de eventos reais. E também determinou que as apostas sejam realizadas em ambiente concorrencial. Portanto, com a possibilidade de delegação do serviço à iniciativa privada. Dessa forma, o governo objetiva a desestatização do serviço de modo que seja estudada a viabilidade da medida.

Leia também: Por que é difiícil privatizar no Brasil?

Além disso, no decreto que trata dos pontos turísticos, ficam qualificados no PPI o Forte Orange, na ilha de Itamaracá (PE), o Forte Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de Noronha (PE), a Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo (PB) e a Fazenda Pau D’Alho, em São José do Barreiro (SP). Conforme o governo, a concessão à iniciativa privada, para sua exploração com fins turísticos, promoverá a recuperação dos investimentos públicos realizados e o custeio da manutenção desses locais, além da preservação do patrimônio histórico e cultural nacional.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês