O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 29, a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para cinco setores econômicos a partir de 1º de janeiro de 2022: medicamentos, veículos usados, veículos elétricos, sucos ou bebidas naturais e equipamentos de gás e petróleo.
Cada um desses setores terá uma redução diferente. A medida foi anunciada em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes que contou com a participação do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do secretário da Fazenda, Henrique Meirelles.
Leia mais: “Butantan não foi procurado por mais doses da CoronaVac, afirma Dimas Covas”
“Com a recuperação da capacidade de investimento no Estado de São Paulo, nós conseguimos atingir a nossa meta fiscal e, com isso, vamos tornar possível a redução de impostos e antecipar as desonerações fiscais para a economia já a partir de janeiro de 2022”, afirmou Doria.
Leia também: “Governo de SP retoma ‘Corujão da Saúde’ para atender pacientes com câncer”
Segundo a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, a redução deve significar uma desoneração de cerca de R$ 3 bilhões em impostos para o governo paulista.
Leia também: “Profissionais da saúde de SP receberão dose de reforço a partir do dia 4”
Visando a eleição no ano que vem, ta na cara esta sua atitude, digamos, mais liberal, mas enfim, parece que o calça apertada caiu na real, deixou o protagonismo politico escancarado de lado e partiu para olhar a administração e os numeros da economia do Estado como preponderante, coisa que alias, deveria ter feito desde o seu primeiro dia de governo ao invés de ficar com richas e ataques verbais ao governo federal se aproveitando da desgraça da pandemia todo este tempo..
truque de politiqueiro cretino e vigarista!
verdade
Doria joga pra plateia e responde com diminuição dos impostos afinal, a eleição é logo ali #
Na questão do ICMS dos combustíveis PRECISA ACABAR COM O FATOR EMBUTIDO NO CÁLCULO POIS É ESSE FATOR QUE ENGANA O CONSUMIDOR DIZENDFO QUE A TAXA DE ICMS NÃO É ALTERADA H´ALGUM TEMPO. ESSA MENTIRA DESLAVADA PRECISA ACABAR, GOVERNADOR DE SP!
Aumenta o imposto e depois retira o aumento aplicado. Isso nao é redução!
Impostos em SP voltam para fase verde. ou Governo tira alguns produtos da Fase Vermelha de Imposto em SP
Esses seriam melhores sugestões de titulo para a materia