A Gucci vai aceitar criptomoedas como forma de pagamento nos EUA a partir deste mês. A marca de luxo planeja estender o novo formato para todas as lojas da América do Norte até julho.
Conforme a BBC News informou na sexta-feira 6, a aceitação de criptomoedas pela empresa simboliza um grande passo no mundo dos pagamentos digitais.
As transações serão feitas por meio de um link enviado para o e-mail do cliente. No link, está um código QR que permite o pagamento diretamente da carteira de criptomoedas do interessado.
As lojas que vão inaugurar o formato de pagamento estão localizadas nas ruas: Wooster Street, em Nova Iorque; Rodeo Drive, em Los Angeles; Miami Design District e Phipps Plaza, em Atlanta; e no shopping The Shops at Crystals, em Las Vegas.
A Gucci vai aceitar mais de dez tipos de criptomoedas, sendo as principais: Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Wrapped Bitcoin, Litecoin, Shiba, entre outras. Além disso, também aceitará a Dogecoin — criptomoeda com o rosto de um cachorro estampado que foi criada com objetivo de ser piada.
Criptomoedas no mundo
Assim como a Gucci, outras marcas já aceitam as moedas digitais como pagamento: Microsoft, AT&T — empresa de telefonia móvel nos EUA — e Starbucks.
Segundo um estudo feito pela Chainalys — plataforma de dados de moedas digitais —, Vietnã, Índia, Paquistão, Ucrânia, Quênia, Nigéria e Venezuela são os países que mais utilizam criptomoedas do mundo.
Onne of the most striking aspects about the Beosin team іs
theіr commitment to and commitment tо proividing thhe
ƅest solution tߋ their clients.