Gucci vai aceitar criptomoedas como pagamento nos EUA

Outras marcas já aceitam a moeda digital
-Publicidade-
Gucci vai aceitar mais de dez tipos de criptomoedas
Gucci vai aceitar mais de dez tipos de criptomoedas | Foto: Reprodução/Divulgação

A Gucci vai aceitar criptomoedas como forma de pagamento nos EUA a partir deste mês. A marca de luxo planeja estender o novo formato para todas as lojas da América do Norte até julho.

Conforme a BBC News informou na sexta-feira 6, a aceitação de criptomoedas pela empresa simboliza um grande passo no mundo dos pagamentos digitais.

As transações serão feitas por meio de um link enviado para o e-mail do cliente. No link, está um código QR que permite o pagamento diretamente da carteira de criptomoedas do interessado.

-Publicidade-

As lojas que vão inaugurar o formato de pagamento estão localizadas nas ruas: Wooster Street, em Nova Iorque; Rodeo Drive, em Los Angeles; Miami Design District e Phipps Plaza, em Atlanta; e no shopping The Shops at Crystals, em Las Vegas.

A Gucci vai aceitar mais de dez tipos de criptomoedas, sendo as principais: Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Wrapped Bitcoin, Litecoin, Shiba, entre outras. Além disso, também aceitará a Dogecoin — criptomoeda com o rosto de um cachorro estampado que foi criada com objetivo de ser piada.

Criptomoedas no mundo

Assim como a Gucci, outras marcas já aceitam as moedas digitais como pagamento: Microsoft, AT&T — empresa de telefonia móvel nos EUA — e Starbucks.

Segundo um estudo feito pela Chainalys — plataforma de dados de moedas digitais —, Vietnã, Índia, Paquistão, Ucrânia, Quênia, Nigéria e Venezuela são os países que mais utilizam criptomoedas do mundo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.